Navegação

Secretários do Turismo do Nordeste discutem região como produto único para impulsionar turismo


Os secretários do Turismo dos estados do Nordeste se reuniram na tarde desta quarta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, para discutir ações e estratégias para impulsionar o turismo da região. A principal delas é formar um produto turístico único, composto pelos 9 estados, para promover a região e competir com grandes destinos paradisíacos do mundo.

"Temos muito potencial isoladamente, se nos unirmos, podemos dar um salto grande e concorrer com destinos como o Caribe, por exemplo. Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao Governo Federal, por exemplo", destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.


Além da marca unificada, foram discutidos pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, puxado principalmente por Ceará e Bahia. Os dois estados ficaram responsáveis de montar um projeto para buscar apoio junto ao Governo Federal. Também houve um momento de planejamento com a operadora CVC para intensificar a publicidade da região até o fim do ano e minimizar possíveis efeitos do vazamento de óleo no turismo. 



"Essa ideia de nos unirmos surgiu em uma reunião na Abav Expo (feira de turismo em São Paulo), com o objetivo de estarmos mais próximos. Temos muitos pontos em comum, como a falta de apoio do Governo Federal. Por isso precisamos estar mais fortes. Ainda tivemos o episódio do vazamento de óleo, o que nos uniu ainda mais",
aponta o secretário Rodrigo Novaes, de Pernambuco.

Outro tópico discutido foi a participação dos estados em conjunto nas principais feiras de turismo do mundo.

"Vamos tentar fechar um calendário unificado e participarmos juntos de alguns eventos do setor",
detalha o secretário Fausto Franco, da Bahia.

Os estados também vão buscar recursos do Ministério do Turismo e da Embratur para investir em publicidade e reverter a imagem gerada pelo vazamento de óleo nas praias da região.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia