Navegação

#NordesteLindo - Rio Grande do Norte participa da campanha


Resultado da reunião que ocorreu em Fortaleza, na última quarta-feira (13/11), com executivos da Operadora CVC e Secretários de Turismo dos Estados Nordestinos, a campanha #nordestelindo é uma ação voltada para as redes sociais com o objetivo de minimizar os impactos causados a atividade turística na região, pelas manchas de óleo nas praias.

O Rio Grande do Norte é um dos estados participantes.

A campanha convoca moradores, turistas, artistas e empresas de turismo dos estados do Nordeste a se unirem nesta causa. Para colaborar, basta usar a #nordestelindo em postagens nas redes sociais.

Os estados estão trabalhando ativamente para mudar a imagem que ficou sobre o litoral brasileiro.

"A campanha #NordesteLindo vai colocar em evidência a situação das praias do Nordeste em tempo real, com imagens e vídeos produzidas por turistas, geradores de conteúdo, empresas de turismo. Vamos dar visibilidade a hashtag e fazer com que as imagens das nossas lindas praias se expandam e ganhem o Brasil", comentou o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Bruno Reis.

A hashtag é um agregador de conteúdo e reúne sob um guarda-chuva todo conteúdo gerado sobre o tema. Se o volume de comentários for alto, todos os assuntos relacionados aparecerão com maior destaque nas redes sociais, e assim o Nordeste ganhará mais visibilidade.

A expectativa é que as pessoas produzam conteúdos espontâneos sobre a temática e, dessa forma, ela se expanda.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia