Navegação

Parques da Serra Bondinhos Aéreos recebem participantes do Festuris Gramado 2019



Bondinhos aéreos diante da Cascata do Caracol em Canela (RS) (Foto: Rogério Almeida)

Os bondinhos aéreos que permitem a bela visão da Cascata do Caracol, e que encantam quem visita Canela (RS) há mais de 5 anos, recebeu a visita de jornalistas e convidados, que estão participando da 31a edição do Festuris Gramado 2019.

O passeio em bondinhos como o do Pão do Açúcar, do Rio de Janeiro, permite parar em  três estações no meio da natureza exuberante, entre montanhas e vales, com uma vista única e totalmente privilegiada da Cascata do Caracol. 


Além dos bondinhos, o parque conta ainda com uma atração inédita na América Latina, o Eagle, ideal para quem gosta de aventura e liberdade. Inaugurado em julho de 2018, o  equipamento de tecnologia norte-americana, consiste em um tipo de tirolesa, com uma cadeira para até duas pessoas, simulando o voo de uma águia, a cadeira irá se deslocar a 180 metros de distância presa por cabos de aço a uma altura de 21 metros, mas com um desnível de 45 metros em relação ao local de saída, onde se poderá observar a Cascata do Caracol e a vista do vale por um ângulo diferente.  Pena que um raio caído esta semana, danificou o equipamento, que no momento encontra-se parado.
                   Bondinhos aéreos (Foto: Rogério Almeida)

 O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, foi inaugurado em 06 dezembro de 2013. São 840 metros de percurso suspenso em 12 bondinhos aéreos,  com tecnologia suíça Rowema, a mesma utilizada nos Alpes Suíços.

 Cada uma das cabines possui capacidade para até 08 pessoas sentadas,  cerca de 96 simultâneos e os visitantes que acessam o parque e que adquirem o ingresso tem direito a estacionamento gratuito.

Jornalistas de Sergipe e do Uruguai (Julio Debali)  
(Foto: Rogério Almeida)

Uma pena que os jornalistas e convidados em sua grande maioria não pode passear nos bondinhos, pois segundo o guia acompanhante era devido a fila de clientes estar muito grande, com o sol do dia, que apareceu depois de tanta chuva. As filas estavam demorando entre 1h a 1h30. 

Colegas reclamaram que em todos os parques do mundo, sempre que tem convidados são criadas filas de acesso diferenciado. E portanto, com isso, não pudemos emitir opinião, se o passeio vale mesmo, a pena. 

Serviço:
PARQUES DA SERRA BONDINHOS AÉREOS
Estrada da Ferradura,,699
Caracol, Canela (RS)
Fones: (54) 3878-3250 e (54) 99206-1225
Diariamente das 9h as 17h.Telefone
  • (54) 3878-3250
  • Celular(54) 99206-1225
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia