Navegação

Já é Natal em João Pessoa


       Festival de luzes e cores no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Um festival de luzes e cores, em iluminação com mangueiras de LED está transformando João Pessoa (PB), como um das cidades mais lindas na decoração deste Natal. Cerca de 64 árvores de Natal embelezam diversos pontos da cidade, e diversas árvores naturais também estão ricamente adornadas no Parque da Lagoa, da Praça da Independência e de corredores da Capital. 

As 12 praças do Parque Solon de Lucena, cartão postal da cidade, e todo o seu entorno foram decorados com luzes. Uma grande árvore com 18 metros de altura também foi instalada na Lagoa e o lançamento aconteceu contando com apresentação do grupo T’Virgilius, do projeto Ação Social pela Música, desfile de papais novéis das companhias Rataplan, Patusco de Circo e Teatro, Saltimbancos e Imaginart, apresentação de Pipi Noel e passeio do Maria Fumaça com Mamãe Noel.
Além disso, um espaço foi reservado em uma tenda para o Papai Noel tirar fotos com a criançada, com apoio de Arretado Produções .

     Decoração de Natal em João Pessoa (Foto:PMJP)
As avenidas Epitácio Pessoa, Nova Beira Rio e Hilton Souto Maior também estão sendo decoradas com luzes de LED em suas árvores, criando grandes corredores de iluminação natalina. Quatro árvores de luz também foram instaladas no final da Avenida Dom Pedro II com a Via Expressa Padre Zé (próximo ao giradouro da UFPB), no Bessa, no Busto de Tamandaré e no próprio Parque da Lagoa.
A expectativa é de que João Pessoa, até o final do ano, possa atrair mais de um milhão de visitantes. 
A ação “Cidade que tem mais oportunidades”,  prevê um conjunto de medidas para o fortalecimento da economia da Capital. Serão 12 eventos com a expectativa de fazer girar aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, com maior ocupação da rede hoteleira, circulação de pessoas, além do estímulo à geração de renda. 
 Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciando a programação de Natal na capital (Foto: PMJP)
“João Pessoa é cidade criativa reconhecida pela Unesco e foi recentemente eleita como o melhor destino entre as Capitais do país. As atrações, descentralizadas em 14 espaços, vão oferecer a todos os moradores e turistas um fim de ano ainda mais especial, contribuindo também para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo durante o anúncio da programação, realizado em um hotel na orla de Manaíra.
O mês de dezembro tem início com um grande show para celebrar a paz e a união. Realizado pela PMJP em parceria com a Globo Nordeste,  o festival ‘Juntos na Fé’, que será realizado no dia 05 de dezembro, contará com 14 atrações e será exibido em todo o Norte e Nordeste, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele contará com as participações do Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Nilson Nunes, Aline Barros, Celina Borges, Rosa de Saron, Tony Alisson, Damares, Fernanda Brum, Regis Danese, Kemuel, Davi Sacer, Sandro Nazireu e Camila Holanda.
A programação de Natal apresenta dia 14/12, com Auto de Natal do Pio X; 25/12, com Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e do projeto Ação Social Pela Música; 26/12, com Padre Nilson Nunes apresentando o Natal de Luzes; e, no dia 28/12, com o Concerto de Natal da Banda 5 de Agosto.
Durante o mês de dezembro, o AnimaCentro de Fim de Ano estará em 4 polos da cidade com 28 atrações convidadas e programação infantil com temas natalinos aos domingos, no Parque da Lagoa, Praça da Independência e Parque da Bica. No dia 20 de dezembro, o programa apresenta a Cantata de Natal, no Hotel Globo. Já o projeto ‘Cultura na Praia’, levará cinco grupos de cultura popular (Lapinhas, Boi de Reis e Cavalo Marinho) para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Orla de Tambaú.
Já a tradicional festa de Réveillon, que todos os anos leva milhares de pessoas à região da melhor orla do Nordeste, vai receber o ano de 2020 de braços abertos com quatro atrações musicais, 10 minutos de queima de fogos, além da apresentação do cantor Mano Walter, que fará o grande show da noite. 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia