Navegação

Governo de Pernambuco lança nova campanha do Turismo para alta estação


O Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, coloca no ar nesta quinta-feira a nova campanha publicitária do turismo do Estado. Composta por filme para TV e mídias online, jingle, placas de estrada e anúncios em revistas especializadas e jornais, ela tem conceito criado pela agência BG9. Mais uma vez, as criações mergulham no slogan Bora Pernambucar, que transforma o nome do Estado em verbo.

"Soltamos a campanha agora, bem no início da nossa alta temporada, como um convite aos turistas e aos pernambucanos para viverem o nosso Estado, desvendarem os atrativos turísticos locais não só do famoso e belo litoral, mas de todo o Estado", destaca o secretário de Turismo e Lazer e também presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

Como recurso visual, o filme - dirigido por Marcelo Lordello e produzido pela Ateliê Produções - apresenta uma porta que, de forma mágica, dá acesso a diversos destinos locais, permitindo que as pessoas vivam diferentes experiências, anunciando que "Pernambuco está de portas abertas pra você".

O ponto de partida da viagem não poderia ser outro: o Marco Zero do Recife. De lá, os três personagens do filme seguem para Porto de Galinhas, Maracaípe, Praia dos Carneiros, Olinda, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá, Vale do Catimbau, Brejo da Madre de Deus, Bonito e Petrolândia, entre outros destinos espalhados pelo Estado.

Já o jingle da campanha leva a assinatura da Muzak e vai do manguebeat ao frevo sanfonado, com refrão gostoso, que promete ser facilmente assimilado pelo público: "Bora pernambucar, você que é daqui, bora pernambucar, você que vem de lá; vem pra Pernambuco e o que ele tem pra lhe dar, bora pernambucar!"

A nova campanha institucional do turismo será veiculada até 15 de dezembro e além de Pernambuco, será veiculada nas principais praças emissoras de turistas para o Estado.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia