Festuris Gramado 2019:inaugurada com êxito a mais efetiva feira de negócios da AL






Abertua Festuris (Foto: Rogerio Almeida)


A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), a principal feira de negócios da América Latina, foi oficialmente aberta na noite de ontem, quinta-feira (7), em solenidade realizada no Palácio dos Festivais na Serra Gaúcha.
Governador do RS, Eduardo Leite, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello (Foto: Festuris)

O evento contou com as presenças de principais lideranças políticas e do trade turístico, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Gramado, Fadoca, entre outros.
Foto: Rogério Almeida
A abertura teve apresentações artísticas da D'arte Multiarte e o Majestick Rock. Uma jovem vestida de árvore chamou a atenção para a preservação da mãe natureza. A feira acontece até sábado (9), no Serra Park.

Marta Rossi, Enoir e Eduardo Zorzanello (Foto: Rogério Almeida)
Os CEOs do FESTURIS Eduardo Zorzanello e Marta Rossi receberam os convidados e prestaram homenagem aos amigos do Turismo, entre eles o Enoir Zorzanello, pai de Eduardo e um dos maiores incentivadores do evento, que hoje é o mais importante do sul do Brasil.
Marta Rossi (Foto: Rogerio Almeida)
“Estamos determinados a nos posicionar no mercado como a melhor plataforma de negócios do setor, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da atividade turística a nível mundial. Buscamos longevidade sim, e para isso se faz necessário inovar, porém sem perder os valores essenciais que sempre nortearam nossa empresa, entre eles a humildade para aprender e a gratidão por todos aqueles que chancelam nosso trabalho”, destacou a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
          Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Foto: Rogério Almeida)
Em seu discurso, o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite destacou a importância da iniciativa privada para o fortalecimento do turismo, citando como exemplo a transformação promovida pelo FESTURIS durante três décadas. Além de elogiar a infraestrutura turística da região, Leite destacou que o governo irá batalhar pela construção de um novo aeroporto na Serra Gaúcha. “Deixo minhas boas vindas a todos os participantes e desejo que aproveitem ao máximo nosso estado e compartilhem os bons momentos aqui vividos. Vida longa ao FESTURIS”, completou Leite.

Hino Nacional (Foto: Rogério Almeida)
Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; Secretário de Integração do Ministério do Turismo, Bob Santos; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray; Prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci; senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze; além de deputados estaduais e federais, presidentes de entidades  e empresários dos mais variados setores do turismo.

Autoridades (Foto: Rogerio Almeida)
Após a solenidade os convidados foram recebidos para a Festa Oficial de Abertura, realizada na Sociedade Recreio Gramadense. O evento foi promovido pela Redetur com patrocínio de Las Vegas, Skyteam, Grupo Trend, Affinity Seguros, MGM Operadora, Snowland e GJP Hotéis e Resorts. Depois desta programação inicial, os principais expositores do mercado turístico e profissionais do trade se preparam para dois dias de muitos negócios, conteúdo e networking - também aproveitando as atrações que a região oferece nesta época do ano.
O FESTURIS é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, contando com o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia