Navegação

Festuris Gramado 2019 é o maior evento de todos os tempos



          Festuris Gramado 2019 (Foto: Rogério Almeida)


A 31a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris Gramado, 2019), que acontece até hoje, no Centro de Eventos Serra Park e no Hotel Master Gramado,  superando 65 destinos internacionais e mais de 2.700 marcas, está com expectativa de ser o maior evento de todos os tempos.

      Costa do Marfim: Conselheiro Lamine Kanté e  Kouassi Kouame (Foto: Rogério Almeida)

Este ano, pela primeira vez foram criados os espaços Wedding e Termalismo e Bem- Estar, e realizadas conferências de imprensa pela primeira vez, com destinos como a Costa do Marfim e Coimbra (Portugal). Outra novidade é a versão pocket do Festival de Gastronomia, com opções de alimentação com a temática da Itália- onde os participantes podem realizar suas refeições dentro da própria feira. 

   No estande da Costa do Marfim: Lamine Kanté, Márcia Santos, Roberto Nedelciu (presidente da Braztoa), Cesar Alruiz (Royal Air Maroc) e  Kouassi Kouame (Foto: Rogério Almeida)

                 Marta Rossi (Foto: DT)

Segundo Marta Rossi, uma das CEO do Festuris, o evento contabiliza um crescimento médio de 5% na área de expositores, com mais de 2.700 marcas e uma expectativa de 17 mil participantes, incluindo mais de 10 mil profissionais do trade.

Os dados finais de participantes serão apresentados em conferência  de imprensa, hoje as 17 horas, no Centro de Eventos Serra Park.

     Augusto Luz (Lugano) e Luciano Lima (Bier Park) 
(Foto: Rogério Almeida)

O Bier Park, a mais nova atração de Gramado, localizado junto ao Rasen Platz, na Rua Coberta, no centro da cidade, leva o visitante numa jornada pela história da cerveja, foi apresentado no Festuris Gramado, por Luciano Lima e Augusto Luz, do Lugano. 

Rasen é a cerveja de Gramado que é fabricada na própria cidade. E agora se pode visitar a fábrica com degustação premium. O Bier Park pertence a holding GoWinz, que administra mais de 17 negócios em Gramado, como Chocolate Lugano, além das casas gastronômicas Rasen Bier e Pub da Montanha. 

Nestes 31 anos, o Festuris se consolidou como a melhor feira de negócios turísticos e viagens da América do Sul. Ano passado foram mais de R$ 300 milhões em negócios gerados e R$ 17 milhões de impacto na economia local.

Durante o Festuris foi apresentada a primeira edição do Visit. Pernambuco- Travel Show, que se realizará de 24 a 27 de novembro, em Porto de Galinhas, numa iniciativa da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco.
     Gilson Azevedo (Copa Airlines), Otaviano Maroja (Porto de Galinhas CVB), Antonio Baptista (Empetur), Brenda Silveira e Valéria Gordilho (Porto de Galinhas CVB), e Janaína Tzung 
(Foto: Divulgação)
A iniciativa deve contar com representantes de mais de 20 países e mais de 300 profissionais brasileiros e estrangeiros e o foco será a divulgação de Porto de Galinhas e o fomento de negócios deste destino que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano.

Veja quem circulou pelo Festuris Gramado 2019. Reportagem fotográfica de Rogerio Almeida

   Fernanda Longobardo (Enit Brasil),  Sheila Fontana (Alitalia), Roberto Haro Nedelciu (Presidente da Braztoa), Mirella Morici (Enit Brasil) e Celestino (Leptis Tour-SP) (Foto: Rogério Almeida)

Fernanda Longobardo (Enit Brasil), Sheila Fontana (Alitalia) e Mirella Morici (Enit Brasil) Foto: Rogério Almeida

René Contreras, da República Dominicana (Foto: Rogério Almeida)

No estande de Coimbra: Coty Klemensiewicz, José Carlos Alexandrino Mendes (presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra) e Sylvia Klemensiewicz (Foto: Rogério Almeida)

Jornalistas Julio Rodrigues (Curitiba-PR), Julie Rocha (Belém-PA), Osório Naves (Brasília-DF), Marisa Krás Borges (Porto Alegre-RS), Manoel Linhares (presidente da ABIH Nacional) e  Wilson Batista Sierra (Diretor do Jornal Sierramar (Porto Alegre-RS). Foto: Rogério Almeida

José Cestari (Porto Alegre (RS), o melhor taxista do Brasil
Foto: Rogério Almeida

Equipe de Itapipoca: Fabio Pires da Costa (Secretário de cultura e turismo de Itapipoca),  Ana Paula Araujo, Erivelton Magalhães e N. Gomes (Foto: Rogério Almeida)
José Osório Naves, e seu livro autobiográfico "O que vi e vivi no fluir de uma vida" (Foto: Rogério Almeida)
Sérgio e Áurea Moreira, de Minas Gerais (Foto: Rogério Almeida)
Dama Sandi Marina Corso, Imperatriz Bárbara Bortolini e Dama Ana Paula Pastorello da 17a Fenaviho e 30a ExpoBento, de Bento Gonçalves (RS) (Foto: Rogério Almeida)

Breno e Bruno Mesquita, da Brazil Travel Market (BTM) 
Foto: Rogério Almeida

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia