Navegação

EMBRATUR DESTRAVA BARREIRAS E AJUDA NOVO VOO LISBOA-MACEIÓ


Gilson Machado Neto facilitou conversa entre governo alagoano e empresa aérea portuguesa TAP


Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, se encontra com o secretário de Turismo de AL, Rafael Brito, para tratativas do novo voo Lisboa-Maceió. Crédito: Arquivo pessoal.

O anúncio de uma nova operação aérea entre Lisboa (Portugal) e Maceió (AL) foi comemorado, nesta terça-feira (19), pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Machado explicou que o Instituto teve participação direta na conquista e ressaltou a importância da melhoria da malha aérea para o nordeste brasileiro.

“Estive reunido com o governo de Alagoas e com os diretores da TAP, na própria Embratur.Conseguimos facilitar um acordo excelente para o país e para o Nordeste brasileiro. Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil e tenho a certeza que receberá um grande fluxo de turistas portugueses”, afirmou.

Segundo Gilson, estruturas irregulares no Aeroporto Internacional de Maceió freavam o avanço das negociações. Ele explicou que conversou com o governo alagoano para a correção de uma antena, por exemplo, e que levou à empresa aérea portuguesa as garantias que os problemas seriam sanados.

“É importante manter o diálogo aberto para o bem do país. Parabenizo o Estado de Maceió e a TAP por esse importante anúncio”.

Com duração de pouco mais de 7 horas, as vendas para o novo voo, que é direto, terão início em 25 de novembro. A aeronave escolhida (A321) tem capacidade para transportar 171 passageiros.

“É um passo importante para aumentarmos o fluxo de turistas portugueses no Brasil. Atualmente, cerca de 150 mil visitam nosso país e exista uma capacidade de aumentar esse valor nos próximos anos”, concluiu Gilson Machado Neto.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia