Navegação

ELEIÇÕES 2020. ATENÇÃO SECRETÁRIO!! É HORA DE RECUPERAR O PRESTÍGIO DO TURISMO NO SEU MUNICÍPIO


Série Política de Turismo, por Eduardo Mielke.
By Política de Turismo

Se você acha que para ter prestígio a Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR) deve investir na busca de um evento super inovador ou na divulgação da sua cidade. Se você é dessa turminha, ledo engano ! ! Pare tudo o que você está fazendo, pois ano que vem tem eleição. E ela já começou para você, Secretário. E nada mais interessante do que aproveitar a ocasião e usar isso ao seu favor, certo ?
Então vamos lá…

Ah ! Mas, antes de mais nada, se esta é a sua primeira vez, seja bem vindo ao Blog de Capacitação Gestão & Política de Turismo no Município. Nosso objetivo é ajudar gestores públicos e técnicos para colocar sua Cidade no Mapa do Mercado Turístico e de Eventos. Se já acessou outros textos, obrigado mais uma vez pela confiança. Se gostou, compartilhe e curta. Toda semana tem um novo texto

Eleições para Prefeito são feitas através dos Vereadores. Eles são peças-chave no tabuleiro de qualquer eleição. São fortes lideranças locais que tem poder de articulação. E além de coordenar o front de campana, ampliam a base e, sobretudo, angariam votos falando bem de si mesmos e do Prefeito. Entretanto, ainda que essenciais, precisam por outro lado, de boas alianças com quem tem poder e está no poder. Eleição dá um trabalhão e todo apoio é importante, ainda mais do prefeito. Leia-se: Quem tem a máquina pública na mão.

Assim. Vamos ao que interessa…

Para começar, converse com o seu alcaide e mostre a ele as vantagens de uma articulação com os vereadores da base através do turismo. A ideia é colocar a Sectur à disposição dos vereadores para promover um calendário de atividades nos bairros. O objetivo é fazer o prefeito perceber que a Sectur é estratégica, e pode ser parte do projeto político dele para 2020. Feito isso combine com os vereadores da base os próximos passos…e mande bala!

Festival de cerveja artesanal ou gastronômico. Com música, ou tudo junto. Explore sua Cidade, pois de quebra, você vai perceber que ela tem muito mais a oferecer. Busque nos bairros elementos que podem virar um dia qualquer em um domingo de festa. Mobilize sua equipe em direção à criatividade. Há uma série de iniciativas baratas, que com a ajuda do vereador e com boas parcerias, feitas nos próprios bairros, você consegue realizar o que você precisa e ainda dá o recado. Aliás, aqui no blog os TEXTOS 127 E 128 falam sobre a importância dos bairros. Lembre-se: Você terá um membro do legislativo municipal que está em campanha ao seu lado, além da prefeitura.

O governo já acabou. O momento para grandes projetos já se foi. Não há mais tempo para tirar da cartola outro projeto qualquer (por mais legal que ele seja). Mude o foco para o que interessa. Seja o elo entre aqueles que precisam andar juntos. Seja visto como alguém necessário.Quer prestígio? Ofereça algo em troca. Muitas vezes na realidade, você irá perceber que pelo simples fato de você poder melhorar o trânsito do prefeito na Câmara de Vereadores, já ajuda e muito o projeto político para o ano que vem. E você vem a reboque deste processo. Se é para você ficar sendo o gincaneiro dos eventos fazendo-os a torto e a direito, então faça uma bela limonada deste limão. Pense nisso…

Dúvidas, esclarecimentos?

Escreva. Curta a fanpage @politicadeturismo

Obrigado pela confiança.

Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo Mielke. Desde 2004, meu trabalho é ajudar você que é gestor Público ou representa uma associação de turismo ou COMTUR. Os textos são para auxiliar/orientar também, aqueles Governos que buscam usar de forma mais inteligente os recursos disponíveis através da cooperação. O que importa mesmo, é a geração de emprego e renda local. O resto é conversa fiada.

Palestras, Workshops e treinamentos ?
Escreva para emielke@kau.edu.sa


Aqui você terá todas as orientações que você precisa para fazer o seu Município decolar!

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia