Navegação

“Diz a Ela Que Me Viu Chorar”, de Maíra Bühler, é selecionado para o 41º Festival de Cinema de Havana

O longa integra a mostra competitiva de documentários latino-americanos - Foto: Divulgação

Já disponível em diversas salas de cinema nacionais e no VOD, o longa Diz a Ela Que Me Viu Chorar, de Maíra Bühler, foi selecionado para a mostra competitiva de documentários do 41º Festival de Cinema de Havana. O evento, que acontece entre os dias 5 e 15 de dezembro na capital cubana, é considerado um dos mais relevantes do mercado.
“O festival de Havana é um dos mais renomados do mundo, um encontro entre produções latino americanas. Fico bem emocionada em fazer parte dessa geração de cineastas que reflete hoje nas telas sobre a experiência de viver em nossos tempos”, reflete Maíra Bühler.
O filme, que estreou no último 14 de novembro, é sobre amor em tempos de crack. O longa, um documentário de observação que se aproxima da ficção, narra a vida dos moradores de um hotel social, localizado no centro de São Paulo, prestes a ser extinto. Entre escadas circulares, casas decoradas e viagens de elevador, tudo ao som romântico das músicas do rádio, o longa acompanha histórias de amor, dor e perda.
O longa teve sua estreia mundial no True/False Film Festival (Columbia, EUA) e participou dos festivais, Sheffield Doc Fest 2019 (Sheffield, Reino Unido), 37º Festival Cinematográfico Internacional Del Uruguay (Montevideu, Uruguai), sendo eleito Melhor Filme pela Associação de Críticos de Cinema do Uruguai, e do Cinéma du Réel, na França, no qual ganhou o prêmio The Library Award. Neste ano, o filme participou da seleção do Festival 8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, conquistando o prêmio Olhar de melhor filme. De acordo com a revista francesa Cahiers du Cinéma, o Olhar de Cinema é dos melhores festivais de cinema atualmente do Brasil.
Diz a Ela que Me Viu Chorar é um documentário nacional, com produção assinada pela Klaxon Cultura Audiovisual, que já levou às salas de cinema filmes como Sobre Rodas (premiado como melhor filme infantil no Festival de Toronto, em 2017), Um Casamento e Eugênia. A coprodução é assinada pela África Filmes e Canal Brasil. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine, que tem ingressos mais baratos nos cinemas parceiros e estreia simultânea em plataformas digitais como: Apple TV, Google Play/YouTube Premium, Now e Vivo Play.
Assista ao trailer:
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia