Navegação

Aviação nacional terá a maior frota para o verão 2020

Reunião do MTur com os principais líderes da aviação no Brasil (Foto - Divulgação)


No encontro, as companhias anunciaram que a malha aérea estará totalmente reposta até janeiro de 2.020, assim, superando os índices de 2.015.

A aviação nacional terá a maior frota de aeronaves durante o verão nos ares do Brasil desde 2.015. O marco foi divulgado durante um encontro entre o MTur a Abear, Anac, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), além de companhias aéreas do País e demais autoridades, durante o último dia do Fórum de Líderes da Aviação.

No encontro, as companhias anunciaram que a malha aérea estará totalmente reposta até janeiro de 2.020, assim, superando os índices de 2.015. O ministro Marcelo Álvaro Antônio comemorou a notícia e ressaltou que a reposição da malha aérea impacta diretamente no preço das passagens.

“Esse anúncio reflete as medidas assertivas tomadas por este governo que tem o objetivo de desburocratizar e facilitar a vida de quem empreende e gera emprego no Brasil. Aumentar a oferta de voos vai garantir a qualidade do serviço e trazer um preço mais justo aos consumidores. Dessa forma, vamos conseguir melhorar e fomentar o turismo interno e internacional”, ressaltou o ministro.

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, explicou que o mercado da aviação civil ficou defasado após a saída da Avianca do mercado no início deste ano e que as empresas tiveram que se adaptar para minimizar a crise.

“As empresas aéreas remanescentes conseguiram absorver o impacto de milhares usuários sem voos. Não deixamos nenhum cliente desamparado. Isso só foi possível graças ao apoio do governo que agilizou a flexibilização de processos burocráticos para que conseguíssemos realocar os viajantes da melhor forma”, explicou.

A companhia aérea Passaredo passou a operar novos voos em rotas regionais em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, contribuindo para o aumento da frota brasileira. No encontro, Eduardo Busch, diretor executivo, atribuiu a ampliação da oferta de voo à redução do ICMS e à reposição dos slots.

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, reforçou que o encontro foi realizado para agradecer o trabalho e o apoio, do governo federal, do ministro do Turismo e do Congresso Nacional junto ao setor de aviação.

“O ano de 2019 teve uma agenda muito rica no ambiente regulatório e no parlamento. Debatemos capital estrangeiro, desregulamentações da prestação de serviço, como no caso do transporte de bagagens, ICMS e em todos esses momentos contamos com o empenho destas lideranças”, complementou Sanovicz.

Próximos passos da aviação

A revisão da tributação do querosene de aviação (QAV), desenvolvimento da aviação regional, novo Código Brasileiro de Aviação (CBA) e judicialização no setor aéreo também foram temas abordados durante o encontro.

Na ocasião, foram entregues ainda os convites da cerimônia de premiação do Prêmio Abear de Jornalismo e Prêmio Abear Spotters. Com o tema focado no turismo, o evento será realizado no dia 6 de novembro na Capital Federal.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia