Navegação

Atletas de Badminton conquistam ouro, prata e bronze para o Ceará nos Jogos Escolares da Juventude 2019

Futsal masculino 15 a 17 anos também ficou com o bronze nessa edição da competição

Atletas das modalidades de Badminton e Futsal subiram ao pódio, conquistando quatro medalhas para o Ceará, nesta segunda-feira (25), durante o segundo período dos Jogos Escolares da Juventude 2019.

Os atletas de Badminton tiveram uma excelente passagem na competição e conquistaram uma medalha de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze. Ana Beatriz da Silva, aluna do Instituto de Educação Castro, de Aquiraz, competiu na categoria simples, 12 a 14 anos, e levou a melhor disputando contra a atleta do Espírito Santo. Ela, que pratica o esporte há cinco anos, obteve placares expressivos de 21 a 6 e 21 a 3 ,no jogo que garantiu sua medalha de ouro.

Participando pela primeira vez dos Jogos Escolares da Juventude, a atleta falou sobre a experiência e a sensação de ser campeã. “Por ser a minha primeira vez nos Jogos Escolares foi uma experiência diferente de qualquer outra, essa competição é dedicada somente a estudantes, eu fiquei bem impressionada. Pra mim foi muito gratificante ganhar a medalha de ouro, eu esperava levar uma medalha pra casa só não esperava que fosse a de primeiro lugar, por isso eu fiquei bastante emocionada antes, durante e depois da final”, declarou.

A medalha de prata no Badminton veio com a Atleta Kauane Ribeiro, aluna da Escola Comendador Miguel Gurgel, de Fortaleza, na categoria duplas, 15 a 17 anos. Ela e sua parceira, Isabel Cristina, do Estado de Rio Grande do Norte se consagraram como a segunda melhor dupla na competição. Finalizando o quadro de medalhas da modalidade, Israel Pereira, da Escola Neusa de Freitas Sá, do município de Eusébio e Rafael Pinheiro, da escola José Jucá, de Quixadá, categoria duplas, 12 a 14 anos, ficaram em terceiro lugar, conquistando mais uma medalha na modalidade para o Ceará.

Quem também emocionou os amantes de Esportes foi o Futsal, 15 a 17 anos. Os alunos da Escola José Matias Sampaio, do município de Brejo Santo, já haviam participado da competição em 2016 quando ainda competiam na categoria 12 a 14 anos, dessa vez os atletas conquistaram com garra e muita determinação o terceiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude 2019. O bronze veio da disputa contra Santa Catarina e foi definida no minuto final com o placar de 3 a 2 para a equipe cearense.

O ala esquerdo da equipe, Caio César Gomes, falou sobre a participação da equipe pela segunda vez e da felicidade de se consagrar a terceira melhor equipe de Futsal Escolar do País. “Em 2016 a gente conseguiu conquistar o quinto lugar, naquela época a gente era mais novo, tinha menos experiência, de lá pra cá a gente treinou muito, se aperfeiçoou, e esse ano nós tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e graças a Deus conquistamos o terceiro lugar, nós batalhamos e nos esforçamos muito pra estar aqui hoje, e hoje nós fizemos história nos tornando a terceira melhor equipe Escolar do Brasil”.

A segunda-feira (25) foi o último dia do segundo período dos Jogos Escolares da Juventude. Até agora já foram 10 dias de competições com as modalidades de Basquete, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Futsal, Vôlei, Badminton e Atletismo. O certame segue no terceiro período até o dia 30 de novembro com as modalidades de Natação, Xadrez, Ginástica Rítimica, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia