Navegação

Ação da Sedetur visa promover o Destino nos principais mercados emissores de turistas para o Estado.

Influencers vieram a Alagoas a convite da Sedetur para promover o destino turístico junto a mercados emissores


Com uma malha aérea cada vez maior e mais diversificada - são mais de 350 voos extras para o verão só com a Gol Linhas Aéreas -, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue trabalhando em ações de promoção do Destino, principalmente em mídia online.

Nesta semana, um grupo de influenciadores digitais viaja pelos principais produtos turísticos do Estado a convite da Sedetur, mostrando as belezas alagoanas a seus milhares de seguidores. Cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e União dos Palmares são contempladas no roteiro.

Cacá Fillipini, de São Paulo, Amabyle Campigotto, do Paraná, Ana Tavares, de Salvador, e Piter Costa, de Maceió, compõem o time de influenciadores digitais que também conhecerão parte da rede hoteleira, da gastronomia e do artesanato do Estado.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo da Sedetur, Rafael Brito, a ação é essencial para promoção do Estado na medida em que propaga boas notícias sobre o Destino. "Hoje em dia grande parte do mercado de viagens é feito online, por isso boa parte das nossas estratégias de promoção acontecem para este nicho de mercado, fomentando o fluxo de turistas por aqui", enfatiza.

A escolha dos influenciadores atende aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas e também a regiões que contam com voos fretados para esta temporada de verão e o réveillon 2020, como é o caso do Estado do Paraná, através da parceira do governo de Alagoas com operadoras como CVC e Azul Viagens. 

Encabeçada pela Sedetur, a ação conta com a parceria da Luck Recepctivo, Costa Azul Receptivo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia