Navegação

Salta e Jujuy da Argentina divulgaram os destinos na ABAV Expo 2019

Estefania Cammacci (diretora de turismo Jujuy),   Nadia Loza (Inprotur de Salta), Carolina Cox Associação de Hotéis de Jujuy), e Patricio Barbarán (Associação de Hotéis de Salta)

                          Salta (Foto: Divulgação)

Salta é uma bela província no Noroeste da Argentina, e capital do mesmo nome, onde existe o famoso trem das nuvens, que sobe aos Andes, até quase 5 mil metros de altitude e termina antes da fronteira com a Bolívia. Já Jujuy, também no Noroeste da Argentina, tem como capital San Salvador de Jujuy, próximo ao cânion da Quebrada de Humahuaca, com belas montanhas cobertas de florestas. 

 Jujuy (Foto: Divulgação)

Ambas as  províncias do noroeste argentino, estiveram presentes na 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em SP, divulgando suas atrações, através de Nadia Loza, Diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística , Inprotur de Salta, Estefanía Camacci (Diretora Provincial de Promoção Turística de Jujuy), Patricio Barbarán  (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Salta) e Carolina Cox (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Jujuy).

Nos sete primeiros meses deste ano, mais de 4,3 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Argentina. 
Aproximadamente 10% do número total destes turistas estrangeiros eram brasileiros, o que significa que o Brasil ocupa a terceira posição entre todos os países do mundo que visitam esta região.

Por esse motivo, o Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta participaram novamente da ABAV EXPO  para divulgar a atual oferta turística desdes dois destinos.


“Com o objetivo de aumentar a frequência de voos semanais e o fluxo de turistas em Jujuy, acabamos de inaugurar o novo aeroporto, que conta com o dobro de área coberta. Além disso, também expandimos a capacidade da sala de embarque”, comentou Estefânia Camacci, do Ministério do Turismo de Jujuy.

Os representantantes destes destinos divulgaram na ABAV Expo 2019: a selva e o planalto andino; as colinas multicoloridas; a Trilha Inca; as fontes termais; as salinas; a culinária nativa; a Quebrada de Humahuaca; os Vales Calchaquí; a Rota do Vinho; e o Trem das Nuvens.



.
iro do Turis em 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia