Navegação

"Fomos roubados" indignação do secretário adjunto de turismo sobre ida do Festival JPA para Fortaleza


Graco Terceiro Neto (Secretário adjunto de turismo de João Pessoa) Foto: Divulgação


"Fomos roubados", estas foram as palavras de indignação do Secretário Adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Terceiro Neto, sobre o fim do Festival JPA Travel MKT em João Pessoa e sua ida com outro nome nos próximos 3 anos para o Centro de Eventos do Ceará.

Depois de ser realizado por 9 anos em João Pessoa e sendo este ano um dos melhores eventos, esta transferência pegou todo o trade turístico paraibano de surpresa.

O Secretário Graco Terceiro Neto também afirmou que o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo também  está indignado com esta decisão e pretende reunir o trade para elaboração de um documento de protesto e indignação.

Vereador Thiago Lucena (Foto: Divulgação)

O vereador Thiago Lucena de João Pessoa também manifestou sua indignação pelos meios sociais. "Sempre acreditei que o Consórcio Nordeste tivesse condições de reafirmar o papel de desenvolvimento da nossa região, com maior cooperação e menor competição entre os governadores envolvidos. Não foi o que aconteceu com o assédio do Ceará ao nosso Festival de Turismo de João Pessoa", afirmou o vereador.

Ruth Avelino, presidente da PBTur (Foto: Rogério Almeida)

Outra que está indignada é Ruth Avelino, presidente da PBTur, que está no momento em Portugal num evento turístico. " Em momento algum, os diretores do festival JPA chegaram para falar oficialmente que iriam fazer isso. Poderia ter conversado antes, porque eles sempre tiveram o apoio do governo, prefeituras e o trade em geral. Eu estou realmente muito abalada com tudo isso", afirmou a presidente da PBTur.


Breno Mesquita (BTM), Arialdo Pinho Secretário de Turismo do Ceará, Claudio Junior BTM e Bruno Mesquita BTM na coletiva de imprensa anunciando a ida do Festival para o Ceará (Foto: Festival JPA Travel MKT)

Os diretores do extinto Festival JPA Travel MKT, Claudio Jr, Bruno e Breno Mesquita alegaram que a decisão pela mudança não foi fácil, mas necessária. E que Fortaleza com mais voos internacionais, terá mais condições de abrigar o festival.

Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará, interrompeu a lua de mel com Diana (eles se casaram sexta e no sabado voaram para João Pessoa), para vir ao encerramento do Festival JPA Travel MKT, e na coletiva de imprensa confirmou que o Ceará vai receber o evento nos próximos três anos e até anunciou a datas, em 2020 será entre os dias 23 e 24 de outubro. Em 2021, a Brasil Travel Mart (BTM) será de 29 a 30 de outubro e em 2022 tem como data os dias 21 e 22 de outubro. 

"Não estamos roubando a feira da Paraíba, afinal somos todos nordestinos", afirmou Arialdo Pinho na coletiva de imprensa, e em seguida saiu com a nova esposa para continuar a lua-de-mel e retornou à Fortaleza.

Para algumas pessoas da hotelaria paraibana, a ida do evento para o Ceará, é isso mesmo, uma questão de mercado. "Negócio é assim mesmo, não é organização não governamental (ong), para não ganhar dinheiro. Você tem uma ideia , alguém chega e coloca preço na tua ideia e você vende ", afirmou uma hoteleira  de João Pessoa. 


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia