Expolog 2019 será lançada com foco em inovação, sustentabilidade e integração

Enid Câmara no comando da Expolog


O lançamento oficial da Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística (Expolog), o maior evento multimodal de logística do Norte e Nordeste, acontecerá no dia 31 de outubro, às 19h, no auditório do BS Design Corporate Towers. O evento será acrescido de uma apresentação institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), ministrada pelo presidente Danilo Serpa.

Na ocasião, será divulgada a programação oficial do evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, além de uma apresentação dos palestrantes confirmados. A 14ª edição vai discutir inovação, integração e sustentabilidade, com o tema "Construir relacionamentos e realizar negócios". Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País.

“Hoje somos o maior evento sobre o tema no Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil. Durante a Expolog teremos a Rodada de Negócios, um encontro focado na geração de negócios, na troca de experiências e no networking. Além disso, os participantes terão acesso a cases de sucesso e a palestras sobre o que há de mais moderno sobre logística”, explica Enid Câmara, Diretora Geral da Prática Eventos, responsável pela organização da Expolog 2019.

LOGÍSTICA NO BRASIL

O setor de transporte e logística começa a dar sinais de recuperação. Ainda que a retomada não tenha superado as expectativas do mercado, análises da Opentech relativas ao primeiro semestre de 2019 indicam melhora no desempenho e reaquecimento dos negócios no segmento de transporte rodoviário. A integração entre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário) é vista como a alternativa para a redução das altas taxas de custo. Relatório da Consultoria Ilos mostra que a partir de 2015, o uso de rodovias caiu de 65,1% para 60%, enquanto o de ferrovias subiu de 20% para 23,4% e o de hidrovias aumentou de 11,6% para 13,1%. 

Entre os nomes já confirmados para a edição deste ano estão: Danilo Serpa, presidente do Porto do Pecém; Mayhara Monteiro Pereira Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará; Mário Lima Júnior, presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará); Ted Lago, Presidente do Porto do Itaqui-MA, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES:
Lançamento da Expolog - Feira Internacional de Logística 
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do BS Design Corporate Towers (Avenida Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota).

Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia