Navegação

Epson anuncia mais de 40 milhões de EcoTanks vendidas no mundo




Empresa planeja vender 10,2 milhões de impressoras tanque de tinta até 2020
A Seiko Epson Corporation anuncia que as vendas globais das impressoras EcoTank atingiram a marca de 40 milhões de unidades. No Brasil desde 2012, a tecnologia tanque de tinta é o principal produto da empresa no país, devido ao seu alto desempenho e potencial de sustentabilidade, frente aos demais produtos no mercado de cartuchos e laser. Devido a consumir menos energia, as EcoTanks proporcionam uma economia de 90% se comparado às demais tecnologias.
A Epson lançou impressoras tanque de tinta em outubro de 2010, na Indonésia, e em 2018 já havia expandido para cerca de 150 países. Após se estabelecer nos mercados emergentes, a empresa avançou os seus negócios para as economias desenvolvidas e viu seus modelos de EcoTanks serem responsáveis por uma porcentagem cada vez maior do mercado internacional. Como resultado, a Epson segue, segundo o IDC, como líder nas vendas de impressoras tanque de tinta pelo nono ano consecutivo.
No ano fiscal de 2019, a Epson continua com a sua estratégia de impulsionar a transição de impressoras de cartuchos e laser para os modelos tanque de tinta. Em ambientes corporativos, por exemplo, a sua linha tanque de tinta proporciona uma impressão mais rápida e com maior durabilidade, além de maior praticidade com o seu sistema de garrafas EcoFit, que permite o fácil abastecimento de cada cor. Esses benefícios fazem com que usuários de todos os segmentos imprimam livremente, sem se preocupar com os custos e outros incômodos.
Com esses esforços, a Epson planeja vender globalmente 10,2 milhões de impressoras tanque de tinta até abril de 2020 - um aumento de 13% em comparação com o ano fiscal anterior. Espera-se que isso represente cerca de 64% das vendas totais de impressoras a jato de tinta na Epson no mundo
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia