Navegação

EMBRATUR PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE NOVO VOO DA AZUL


Nova aeronave adquirida da Embraer é a maior já fabricada no Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aposta no fortalecimento da aviação civil para o desenvolvimento do turismo do Brasil. Com esse objetivo, o diretor de Gestão Interna e o coordenador de Publicidade e Propaganda do Instituto, Carlos Alberto Gomes de Brito e Silvio Nascimento, respectivamente, representaram o presidente da autarquia em evento de lançamento da nova aeronave adquirida pela Azul Linhas Aéreas, nesta quarta-feira (16), no aeroporto de Brasília (DF). Trata-se do modelo Embraer E195-E2, o maior avião comercial já fabricado no Brasil, com capacidade para transportar até 136 passageiros. A Azul já possui um total de 51 unidades encomendadas.

"A expansão da malha aérea brasileira está entre as prioridades da gestão da Embratur. Nosso intuito é oferecer melhores condições a todos os turistas que escolhem o Brasil como destino. É muito importante destacarmos o papel da Embraer neste momento, que é a maior fabricante de aviões do mundo para até 150 passageiros", disse Carlos Alberto, diretor de Gestão Interna do Instituto.

De acordo com o diretor para América Latina e Caribe da Embraer Aviação Comercial, Reinaldo Krugner, o E195-E2 apresenta novos motores de alto desempenho, asas completamente novas, fly-by-wire (controles de voo eletrônicos) completo e um novo trem de pouso. Em comparação com a primeira geração do E195, 75% dos sistemas da aeronave são novos. O E195-E2 tem três fileiras adicionais de assentos. A cabine pode ser configurada com 120 assentos em duas classes ou até 146 em apenas um tipo de classe.

A Azul Linhas Aéreas realizou também nesta quarta-feira o primeiro voo comercial do E195-E2. O voo de inauguração foi feito entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília. A cerimônia de lançamento contou apenas com convidados representantes do governo e de entidades privadas do setor de turismo brasileiro. A aeronave começará a operar voos regulares com passageiros a partir do fim de outubro.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia