Navegação

EMBRATUR DEBATE O TURISMO SUSTENTÁVEL NO BRASIL

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, discursa na abertura do evento que vai até amanhã (12), em Alagoas


Para Gilson Machado Neto, é preciso destravar processos burocráticos que impedem o investimento no país. O presidente do Instituto participou hoje da abertura do II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

A famosa e turística cidade de Maragogi, localizada no litoral Norte de Alagoas, tornou-se hoje (10) a capital brasileira do turismo. A cidade sedia, até sábado, dia 12, o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, marcou presença no evento e destacou a nova política de incentivo ao turismo no Brasil, destacando a importância de se destravar os processos burocráticos que impedem o desenvolvimento do setor.

"O Governo Federal dará todo apoio necessário para que empreendedores nacionais e internacionais invistam em hotéis, pousadas e demais empreendimentos na área do Turismo, com o objetivo de gerar emprego e renda", garantiu Gilson Machado Neto. Segundo o presidente da Embratur, o presidente Jair Bolsonaro determinou incentivo à atividade de Turismo e, "para isso, vai mudar essa política burocrática que criou um emaranhado de licenças que impedem os investimentos".

Gilson Machado Neto também confirmou a transformação da Embratur em agência, o que vai possibilitar uma maior obtenção de recursos financeiros para realização de ações de marketing e de promoção do Brasil no exterior. Segundo ele, o Brasil é reconhecidamente um país com um grande potencial turístico que precisa ser divulgado.

"Com as novas ações vamos dobrar o número de turistas anual, que atualmente é de 6 milhões para 12 milhões" É uma decisão histórica do presidente Jair Bolsonaro. Ele demonstra, mais uma vez, que o turismo é prioridade de seu governo e que a Embratur deve ter protagonismo na divulgação do Brasil no exterior".

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo (Frentur), deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), defendeu a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. Entre os projetos, destacou o que transforma a Embratur em agência.

"É a empresa que promove o Brasil lá fora. Ela precisa de recurso".

A realização do seminário é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Durante três dias, especialistas debaterão o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs), onde mais de 1.700 Municípios estão inseridos nesse tipo de área no território brasileiro.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia