Navegação

Desafio Stuttgart Porsche levanta o público na Hípica Paulista



O Desafio Stuttgart Porsche foi uma das atrações da programação de encerramento do 29º Concurso de Salto Indoor, realizado na Sociedade Hípica Paulista entre 24 e 29 de setembro. A prova para carros e cavalos fez o público vibrar no fim da tarde do último domingo e foi vencida (pela terceira vez nos últimos quatro anos) pelo piloto Beto Gresse, desta vez formando dupla com o cavaleiro Pedro Távora de Matos.

O cavaleiro Pedro Távora de Matos durante o Desafio Stuttgart Porsche
(Gabriela Lutz)

A dupla formada por Gresse e Matos foi a primeira a largar entre as dez inscritas. Matos fez o percurso saltando oito obstáculos, fez um derrube (sendo por isso punido com acréscimo de 3 segundos no tempo final), desceu do cavalo, saltou um obstáculo a pé, entrou no Porsche Macan e afivelou o cinto para que Beto Gresse fizesse seu percurso. O piloto fez um percurso perfeito, vencendo os sete obstáculos (cones com uma bolinha de tênis em cima) sem penalização. A dupla cravou 78 segundos na soma dos dois percursos, que acrescido dos três segundos da penalização do cavaleiro resultou em 81 segundos – marca não superada pelas nove duplas que se apresentaram na sequência.

Sobre o terceiro título do “Desafio Stuttgart Porsche”, Gresse declarou: “Tive a oportunidade de pegar duplas muito boas. Fomos sorteados para largar em primeiro e pelo menos para mim a pressão é muito grande, mas o Pedro foi muito bem e me entregou a corrida com apenas uma falta”, comentou. Em 2016 e 2017, Gresse foi campeão formando dupla com o cavaleiro Thales Marino. Acostumado a conquistas em GP, o cavaleiro sênior Pedro Matos vinha em busca de uma vitória também no desafio: “Na hora que fui sorteado para formar dupla com o Gresse, pensei: 'Agora vai', porque já tinha perdido antes para ele. Galopei, arrisquei bastante, só vi que havia cometido falta depois que entrei no carro, e conseguimos vencer”, comemorou. A dupla vice-campeã, última a largar no Desafio Stuttgart Porsche e formada pelo piloto Luiz Landi e pelo cavaleiro Rafael Rodrigues, cravou 82,61 segundos sem nenhuma penalização. Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, e Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil, entregaram os prêmios às duas duplas mais bem colocadas. 

Thales Marino, cavaleiro que vinha em busca do tricampeonato no Desafio Stuttgart Porsche, se posicionou em terceiro lugar formando dupla com o piloto Luca Milani com tempo final de 83,21 segundos, já somados os seis segundos por falta cometida por Milani. As demais duplas de piloto e cavaleiro do Desafio Stuttgart Porsche foram Fabio Carbone e Eduardo Barbara, Nonô Figueiredo e José Luiz Guimarães de Carvalho, Vitor Baptista e Nicolas Dattelkremer, Dennis Dirani e Gabriel Gouvea, Henrique Tielas e Bernardo Albuquerque, Rodrigo Hanashiro e Pedro Egoroff, Maurizio Sala e Marcello Ciavaglia. A Stuttgart Porsche foi patrocinadora do Concurso de Saltos Indoor pelo quarto ano consecutivo e expôs três carros: 911 Carrera S, Panamera 4 E-Hybrid e Cayenne.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre o Porsche Club Brasil

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados. 


Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche
Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini 
(11) 99122-6260
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia