Air Europa faz lançamento do voo Madrid/Fortaleza/Madrid simultaneamente nos dois países.


O modelo usado entre o Ceará e a Espanha será o Airbus 330, o qual, na classe business, conta com assentos "flat bed", que reclinam e tornam-se camas 



O Ceará foi apresentado oficialmente como novo destino da Air Europa na manhã desta quinta-feira (3), em Madri, na Espanha. Agentes, operadores e jornalistas espanhóis puderam conhecer os principais atrativos do Estado, que passará a ter voo direto vindo de Madri a partir de 20 de dezembro.




Secretário de Turismo do Ceará Arialdo Pinho com a diretoria da Air Europa em Madrid


A partir de dezembro, serão duas frequências semanais. Em junho, a companhia passará a ofertar a terceira. "Temos certeza que será um sucesso esse voo. As vendas já estão muito bem e a tendência é que se mantenham", aponta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.


Também nesta quinta, no Restaurante L´O em Fortaleza, a companhia oficializou o voo em, em um almoço para imprensa e convidados, além do Diretor da Revista Fácil e presidente da Rota da Alegria Sr. Mario Pinho, da empresária Elis Regina Sousa Lima, Murilo Pascoal do Beach Park  e presidente do Sindepat, Erick Vasconcelos secretário executivo da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) e o presidente da ABAV-CE Sr. Colombo Cialdini.

"O Ceará é um dos principais polos de turismo do Brasil. Ser uma nova porta de turismo e brindar nossos passageiros a descobrir o Ceará completa nossa oferta de voos ao país", destaca Imanol Pérez, diretor comercial da Air Europa.




Diretor Brasil Gonzalo Romero e a diretoria da Companhia em Fortaleza



Conforme o diretor de vendas da companhia, a expectativa é que o voo mantenha 85% de ocupação. "Além de Madri, mais de 20 cidades da Europa vão estar conectadas a esse voo, com conexões de cerca de uma hora e meia", destaca Imanol Pérez. Londres, Frankfurt e Barcelona são algumas dessas cidades.


No próximo dia 14, o voo será lançado oficialmente em Milão, uma das cidades que será beneficiada com conexões ao voo da Air Europa. "Estamos muito bem assistidos em conexões na Europa. Vamos continuar com a promoção e a publicidade do destino para manter nossos bons índices", completa o secretário Arialdo Pinho.

Sr. Diego Garcia e Sr. Colombo Cialdini - Presidente da ABAV-CE

Com primeiro voo entre Fortaleza e Madri marcado para 20 de dezembro deste ano, a Air Europa espera transportar entre 30 mil e 40 mil passageiros por ano. Companhia Aérea realizou evento nesta quinta-feira (3) em Fortaleza para marcar o início da operação na capital cearense, no fim ano. A empresa também disse esperar que a sala VIP do Aeroporto Internacional Pinto Martins esteja disponível para uso dos clientes em dezembro, quando haverá o primeiro voo.

Vanessa Ferreira, Diego Garcia, Marlene de Sousa e Colombo Cialdini

A sala VIP está sendo construída pela Fraport, Administradora do Aeroporto, e será compartilhada com outras companhias, escolhidas pela empresa alemã.

O local fazia parte das demandas do grupo Air France-KLM e Gol, que opera um HUB de conexões para Paris e Amsterdã, e da Air Europa.

Operações

A Air Europa terá duas frequências semanais para Madrid a partir de 20 de dezembro, às terças-feiras e às sextas-feiras. O primeiro voo, segundo revelaram representantes da empresa, já conta com 35% de ocupação do avião em apenas três semanas de vendas. Da parcela de bilhetes comercializados, 70% foi para brasilerios e 30% para europeus.

O modelo usado entre o Ceará e a Espanha será o Airbus 330, o qual, na classe business, conta com assentos "flat bed", que reclinam e tornam-se camas.

"O plano de expansão e consolidação da Air Europa no Nordeste também inclui voar com o Boeing 787-8 Dreamliner entre Madri e Salvador, a partir de agosto de 2020. Além disso, nesta data, a empresa planeja operar as rotas entre Recife e Fortaleza com o Airbus 330 equipado com a mesma cabine business", informou Cláudia Shishido - Sales Manages da Cia.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia