Tiguan Allspace e Jetta conquistam classificação máxima em segurança

Modelos obtiveram cinco estrelas em testes no Latin NCAP

Dois modelos Volkswagen receberam, de uma só vez, classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Tiguan Allspace e Jetta, ambos fabricados no México e comercializados no Brasil, receberam classificação máxima 5 estrelas na proteção para adultos e crianças na última rodada de testes divulgada pela instituição. Os resultados são válidos para todas as versões dos modelos.

O Latin NCAP também atribuiu a ambos os modelos o Advanced Award, pelos recursos de Proteção a Pedestre e Frenagem Autônoma de Emergência.

Com mais esse excelente resultado obtido pelo Tiguan Allspace e o Jetta, a Volkswagen expande o número de modelos com classificação máxima no Latin NCAP (cinco estrelas para adultos e crianças): são seis veículos, o que torna a marca a líder entre os mais seguros do mercado. Também detêm classificação máxima os modelos T-Cross, Polo, Virtus e Golf.

Advanced Award

Tiguan Allspace e Jetta foram premiados com o Advanced Award pela tecnologia de frenagem autônoma, que utiliza sensores localizado na região frontal do veículo para evitar uma possível colisão. Inicialmente, o sistema alerta o motorista através de sinais sonoros e visuais sobre a possível colisão; caso não haja reação do condutor, o veículo inicia automaticamente a frenagem.

Adicionalmente o Tiguan Allspace também foi premiado pela tecnologia de Frenagem Autônoma com detecção de pedestres - os sensores dianteiros identificam pedestres que cruzam a frente do veículo. Quando uma situação de risco de acidente com pedestres é identificada, o sistema envia alertas sonoros e visuais ao motorista; caso necessário, inicia automaticamente a frenagem visando evitar o acidente.

Estratégia Modular MQB

Tiguan Allspace e Jetta são produzidos sobre a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança. Suas estruturas combinam diversos tipos de aços.

Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência - incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados "convencionais". Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

Além disso, todas as versões do Tiguan Allspace e do Jetta são equipadas de série com ESC - Controle Eletrônico de Estabilidade e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). Os modelos também são equipados com os sistemas ISOFIX® e top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Testes rigorosos

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal - a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) -, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste - o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as "cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia