Navegação

Quebra recorde mundial com 596 kitesurfistas velejando juntos


Referência no kitesurfe mundial, o Ceará faz valer a fama e ratifica seu posto ao quebrar o recorde do Guinness World Records ao lançar ao mar 596 kitesurfistas ao mesmo tempo, durante um percurso de 2 quilômetros. O feito aconteceu neste domingo (22) na praia do Cumbuco, distante 33km de Fortaleza e considerada a Meca do Kitesurfe, durante o evento Winds for Future.

A marca superou o antigo recorde, que era de 423 pessoas, em Hayling Island, no sul da Inglaterra. Com condições perfeitas para a prática de esportes de velejo durante 9 meses do ano, o Cumbuco atrai nômades digitais e empreendedores do mundo todo que cruzam oceanos para desfrutar da condição climática única.


Desde o início da manhã, os velejadores de todo o mundo já ocupavam a faixa de praia para se prepararem para o recorde. Às 13h, foi dado o sinal para que os grupos entrassem no mar e iniciassem o desfile de velas que coloriu o céu da praia. Às 16h, a contagem foi encerrada e teve início a apuração do quantitativo e verificação do cumprimento das regras do Guinness.

Para o cofundador do Winds for Future, Igor Juaçaba, a conquista é resultado do engajamento de kitesurfistas, empreendedores, sociedade civil e Governo do Ceará. “É uma emoção enorme fazer parte deste momento. Quando idealizamos o evento, sabíamos que faríamos algo diferente, que balançaria a estrutura de nossas vidas e de tantas outras pessoas. É um recado para dizer: o Ceará é uma potência. Uma potência de vida, de oportunidades, de visão”.


Para o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que também fez parte do grupo de velejadores que atingiu o recorde, o dia 22 de setembro de 2019 marca a história do Ceará e do Brasil. “Estamos em um dos lugares mais desejados pelos velejadores do mundo . Hoje, podemos dizer que rompemos a barreira de tempo e espaço. Hoje, juntos, projetamos o Ceará e o Brasil no cenário mundial. Fizemos e entramos para a história, que foi construída com muita empatia, inovação, tecnologia, desenvolvimento sustentável. Reunimos visionários de diferentes idades, todos os que querem se reinventar no trabalho. Pensamos no impacto positivo de nossas ações e como isso irá alavancar a marca do nosso Estado.

Ascom Casa Civil - Texto
Thiara Montefusco - Fotos
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia