FESTURIS Gramado impulsiona a internacionalização do turismo

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do FESTURIS

Renovada e acompanhando as transformações do mercado, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) chega à sua 31ª edição - a primeira de um novo ciclo. O evento se reinventa com novidades todos os anos e vai acontecer de 7 a 10 de novembro de 2019, reunindo profissionais com alto poder de decisão na Serra Gaúcha - oportunidade ímpar para geração de negócios e networking.

Mais de duas mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até o início de outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o momento. A internacionalização é outra característica do FESTURIS, que deve superar os 60 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.

“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é provocar a conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a qualificação do agente de viagens e a geração de resultados diante da nova economia que vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes mundos e nos sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o CEO FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

Mais de duas mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento

Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço Wedding, específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos os estandes foram vendidos com dois meses de antecedência. O espaço Termalismo e Bem-estar é outro a ser lançado, percebendo que cada vez mais pessoas têm sua qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais. O turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.


A hotelaria também retorna com muita força neste ano, após reduzir sua participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70 empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e internacionais), triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a manutenção de grandes players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que buscam visibilidade internacional no mercado turístico.


Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à grandeza alcançada ao longo de suas três décadas. Foram R$ 300 milhões em geração de negócios, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.

SOLENIDADE DE ABERTURA

Assim como na edição comemorativa aos 30 anos, o FESTURIS promete uma solenidade de abertura glamourosa, inovadora e representativa. Autoridades governamentais e personalidades do mercado turístico estarão reunidos no dia 7 de novembro, no Palácio dos Festivais. Gramado estará pronta para os espetáculos natalinos e também será palco dos maiores negócios da indústria turística. Salienta ainda Marcia Rossi

“Nos sentimos muito honrados em poder ser palco de debates e negócios do setor de viagens e turismo, hoje em nível mundial. É um momento ímpar para estar em Gramado, pois agregado aos negócios da feira, a cidade está vivendo seu momento mais bonito que é o Natal Luz, toda enfeitada para receber os players do turismo, sempre com grandes novidades”

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.festurisgramado.com.

por Edgony Bezerra
http://www.edgonyonline.com.br
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia