Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, tem novo plano inaugural



Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, tem novo plano inaugural
Devido a atrasos no estaleiro de Meyer Turku, na Finlândia, a Costa Cruzeiros anuncia que os roteiros de sete noites pelo Mediterrâneo do novo flagship Costa Smeralda, com embarques em Savona, iniciarão no dia 30 de novembro deste ano
O Costa Smeralda, primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), inicia suas atividades no dia 30 de novembro de 2019. Em virtude de atrasos na construção, o flagship não será entregue na data originalmente anunciada.

Esse adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais do novo navio da companhia marítima e das atividades inaugurais previamente agendadas. Por isso, a primeira viagem do Costa Smeralda partirá de Savona, na Itália, no dia 30 de novembro de 2019. O itinerário, que será aplicado a todos os cruzeiros do Costa Smeralda até abril de 2021, permanece inalterado: uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com embarques em Savona (sábado), e visitas a Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).
“Nossa prioridade é sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única de férias que supere as expectativas. Infelizmente, o estaleiro de Meyer Turku precisa de mais tempo para garantir que o Costa Smeralda faça exatamente isso, algo que é absolutamente crucial para nós. Ao mesmo tempo, enfatizo que o Costa Smeralda é um projeto totalmente inovador em termos de tecnologia e produto. Em particular, o uso de GNL para propulsão, no qual fomos os primeiros a investir, resume a vocação da Costa para a inovação responsável, reduzindo significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2, estabelecendo assim um marco para a indústria de cruzeiros como um todo. Lamentamos profundamente esse atraso e pedimos desculpas pelo inconveniente causado a todos os nossos hóspedes que já reservaram o seu cruzeiro no Costa Smeralda antes de 30 de novembro. Confiamos que podemos recebê-los a bordo do nosso novo flagship e já tomamos as providências necessárias para oferecer aos nossos hóspedes novas opções de datas de embarque”, ressalta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.
A Costa Cruzeiros já está informando devidamente as agências de viagens e os hóspedes que planejaram suas férias a bordo do Costa Smeralda antes do dia 30 de novembro deste ano.
Assim como seu irmão gêmeo Costa Toscana, com entrega prevista para 2021, o Costa Smeralda será movido tanto no porto quanto no mar pelo GNL, o combustível fóssil mais limpo do mundo, minimizando o impacto ambiental. A introdução do abastecimento de GNL permite a eliminação, em quase sua totalidade, das emissões de dióxido de enxofre e material particulado.
O Costa Smeralda é um tributo ao melhor da Itália. Todos os seus decks e áreas públicas foram nomeados e projetados com base em icônicos locais italianos. A oferta gastronômica a bordo apresentará as melhores tradições culinárias italianas, com a colaboração de parceiros renomados. O navio terá 11 restaurantes diferentes (incluindo um especificamente para refeições casuais em família), 19 bares, uma esplêndida área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático com toboáguas, quatro piscinas e um espaço dedicado para as crianças. O Costa Smeralda também terá seu próprio museu: o CoDe - Costa Design Museum, ressaltando a excelência do design italiano.

Compartilhe on Google Plus

Postado por Fernando Lagreca

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia