”A missão do turismo é levar emprego e dignidade às pessoas”,

”A missão do turismo é levar emprego e dignidade às pessoas”, ressalta ministro no Fornatur
Encontro contou com a participação de todos os secretários do setor no Brasil
Na véspera da mais importante feira do segmento de viagens no Brasil – a ABAV Expo 2019, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta terça-feira (24), da 99ª reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Expo Center Norte, em São Paulo.
O crescimento ascendente do turismo foi a pauta principal discutida pelos secretários de Turismo de todas as regiões do país. Na ocasião, o ministro destacou o empenho do governo federal e do Ministério do Turismo em recuperar a economia brasileira, que herdou de gestões anteriores um déficit de R$ 140 bilhões.
“Mesmo com todas as dificuldades, a boa notícia é que a nossa economia está reagindo muito rápido e o ânimo no mercado é muito grande. Juntos, vamos ver o turismo entrar em um patamar nunca antes visto na história”, destacou o ministro.
Álvaro Antônio afirmou ainda que o trabalho do MTur é transversal. “Todos nós precisamos de infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento regional. Nosso dever é entregar o que há de mais fundamental para a população: o emprego e a dignidade a todos. Esta é a nossa missão”, complementou o titular da Pasta.
Durante a reunião, a presidente da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Magda Nassar, apresentou números que demonstram o crescimento do segmento nos últimos anos. Segundo ela, 91% dos pacotes de cruzeiros marítimos e 53% das passagens aéreas da Gol Linhas Aéreas foram vendidas pelas agências e operadoras de viagens. O faturamento das 2300 associadas da ABAV chegou a R$ 31 bilhões.
Em sua fala, o ministro comemorou os números apresentados pela ABAV Nacional. “Sem as operadoras e sem as agências, o turismo não existe. São dados impressionantes e que demonstram a força do nosso setor, com o apoio fundamental deste segmento”, finalizou Álvaro Antônio.
Ainda na pauta do encontro foram apresentados cases de sucesso no turismo desenvolvido pelo estado de Minas Gerais e instrumentos de apoio ao turismo pelo BNDES.
SOBRE O FORNATUR - O Fórum Nacional do Turismo foi criado em 7 de novembro de 2000. O objetivo é deliberar sobre temas relevantes ao turismo nacional, incorporando as demandas estaduais e regionais em uma gestão integrada. O fórum constitui-se como um bloco de expressão técnica e política.
As reuniões acontecem, em média, a cada dois meses, em sedes itinerantes, coincidentes com eventos turísticos de projeção nacional e internacional ou em destinos turísticos já consagrados no país.
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia