Navegação

Urso Dimas chega a São Paulo e vai embarcar com companheira Kátia para santuário no interior do estado

Ursos Dimas e Kátia no Zoo da cidade de Canindé-Ce

O urso Dimas, que veio do Ceará, chegou na manhã desta sexta-feira (30), ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O animal, que estava no Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, será encaminhado junto com a sua companheira, a ursa Kátia, que chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (29), para o Rancho dos Gnomos, na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo.


Desembarque do urso Dimas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Eles atuavam em um circo e foram resgatados pela equipe do santuário porque sofriam maus-tratos. A campanha para a transferência dos dois ursos do Ceará para São Paulo começou em 2008, através dos esforços da ativista Luisa Mell.

No mês passado, o zoológico de Canindé e a associação Viva Bicho chegaram a um acordo para a transferência dos animais, mas sem uma data estabelecida. Buscando acelerar o processo, a associação recorreu à Justiça e conseguiu a autorização para a transferência dos animais.

Rebatizados

Dimas foi rebatizado como Verru, do hebraico "força da superação". Já Katia foi rebatizada como Mizar, "a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Maior".

Urso Dimas chega ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, onde se junta à ursa Kátia

Fonte: G1Ceará
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia