Navegação

"Marie", novo filme do premiado Leo Tabosa terá estreia no Festival de Cinema de Gramado

O filme teve cenas rodadas na cidade do Congo, na Paraíba - Still: Juarez Ventura

Após o sucesso do emotivo "Nova Iorque", o diretor pernambucano Leo Tabosa lança o seu mais novo filme, "Marie", com produção da Pontilhado Cinematográfico. O curta-metragem terá sua estreia na Serra Gaúcha, no 47º Festival de Cinema de Gramado no dia 17 de agosto, às 21h, no Palácio dos Festivais.

O filme conta a história de Mário, que retorna ao sertão, depois de 15 anos, para enterrar o pai. Ele regressa para sua cidade natal, como Marie, uma mulher trans. Lá reencontra seu melhor amigo de infância, Estevão e com ele o seu passado. Com a ajuda de Estevão, Marie parte numa viagem para enterrar o pai na cidade do Crato. 

Cena do filme "Marie" - Still: Juarez Ventura






Com Wallie Ruy, Rômulo Braga e Divina Valéria no elenco, o filme teve cenas gravadas na Cidade do Congo, na Paraíba, e contou com Petrus Cariry na fotografia. A produção teve recursos captados pela Lei Rouanet, e, ainda o apoio do Armazém Coral e da Universidade Católica de Pernambuco.

"Marie", com direção de Leo Tabosa, também terá exibições no 30º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, 29º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, 26º Festival de Cinema de Vitória e 19ª Goiânia Mostra Curtas.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia