Hotel Fasano Salvador recebe participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

                                     Hotel Fasano Salvador  (Foto: Rogério Almeida)


Na programação do II Encontro de Jornalistas de Turismo foi realizado um almoço no sofisticado restaurante Fasano, do hotel do mesmo nome, localizado diante da Praça Castro Alves, dentro do processo de revitalização do Centro Histórico da capital baiana. Inaugurado no dia 7 de dezembro de 2018, o hotel, é o primeiro do grupo Fasano no nordeste.  

Com 11 andares e 70 suítes de alto padrão, a renovação do hotel exigiu cuidados especiais com a estrutura original e teve projeto assinado pelo arquiteto paulista Isay Weinfeld.


                     Arte no Hotel Fasano Salvador  (Foto: Hermes Carvalho)

No lobby foi preservado o revestimento das paredes e o piso foi mantido fielmente em mármore de Carrara e granito Verde Alpes.  A bela fachada foi revestida em argamassa de pó de pedra. 


                Rooftop do Hotel Fasano Salvador  (Foto:Divulgação)

O hotel possui ainda um rooftop com área de lazer com bar e piscina revestida pelo granito Azul Bahia e vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, um dos cartões postais da capital baiana. O hotel possui ainda fitness center, Wellness SPA, assinado pela massoterapeuta e terapeuta holística Fabrícia Nogueira e business center.

O edifício construído na década de 1930, em Art Déco e tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), como Bem Cultural da Bahia,  foi renovado, mas mantendo as características originais de um prédio onde funcionou por 45 anos, a primeira sede do Jornal A Tarde. O apartamento 106, era a antiga sala da presidência do Jornal, onde estão conservados os painéis de jacarandá originais, madeira natural da Bahia.



 Bar do Hotel Fasano Salvador  (Foto: Rogério Almeida)

Na inauguração do Hotel Fasano Salvador, em 7 de dezembro de 2018, as presenças de  Rogerio Fasano e Constantino Bittencourt, sócios-diretores  do Grupo Fasano, além do governador da Bahia Rui Costa (PT) e prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e Rubén Escartin, presidente da Prima Empreendimentos, além de convidados.


        Governador Rui Costa (BA), Prefeito de Salvador (ACM Neto), Rogério Fasano na inauuração do Hotel Fasano Salvador  (Foto: Camila Souza/GOVBA)

 A empresa responsável pela implementação do Hotel Fasano é a incorporadora Prima Empreendimentos, com mais de 13 anos de atuação no mercado turístico e imobiliário da Bahia, com sede em Salvador. 


Com a Prima o grupo Fasano também está construindo uma unidade hoteleira, no povoado de Baixio, município de Esplanada, no Litoral Norte da Bahia. Em 2019, Trancoso, no sul da Bahia, também será inaugurando mais um Hotel Fasano.

         Rogério Fasano, sócio-diretor do Hotel Fasano Salvador  (Foto: Rogério Almeida)

O Restaurante Fasano, o primeiro da Bahia, apresenta o legado da culinária de origem italiana e leva a assinatura do restaurateur Rogério Fasano. O cardápio é similar ao do restaurante do Hotel Fasano em São Paulo. E além do melhor da cozinha italiana, possui pratos baianos locais, assinados pela chef Tereza Paim.

Com 250 m², dividido em dois ambientes, com um bar central e pé direito de 4,7 m, o Restaurante Fasano Salvador tem paredes com revestimento em palha de bananeira e no bar, antigas peças de fabricação de açucar foram transformadas em lustres.

Destaque para a Adega Climatizada, com acesso por uma escada metálica em caracol, original da época da construção do edifício.

Os participantes do II Encontro de Jornalistas de Turismo tiveram a oportunidade de saborear diversos pratos, entre eles, o Carpaccio de Carne com Salada Verde, Raviole de Cordeiro,  Calamarata ao Ragú de Linguiça e creme de queijo Pecorino, entre outros.


                 Carpaccio de Carne com salada verde  (Foto: João Ramid)




                                                  Cordeiro (Foto: João Ramid)
        Evandro Novak, presidente da Abrajet Nacional, Bob Santos (Ministério do Turismo) e Gorgônio Loureiro (pesidente da Abrajet -Bahia ) (Foto: Benneh Amorim)
Eliana Calazans e Glicério Lemos, presidente da ABIH-Bahia
Foto: Rogério Almeida

 Arroz do Hotel Fasano (Foto: Hermes Carvalho)


Participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo e o Hotel Fasano Salvador (Foto: João Ramid)
O Hotel Fasano Salvador foi eleito pela revista norte-americana Time como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo para se conhecer (Word´s Greatest Places 2019), sendo o único do Brasil nesta lista. A lista da #Time pode ser conferida no link: https://time.com/collection/worlds-greatest-places-2019

SERVIÇO:

Hotel Fasano Salvador
Praça Castro Alves, 5. Salvador, Bahia  CEP 40020
Fone: +55 71 2201 6300 
The Leading Hotels of the World

Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia