Navegação

EMBRATUR fomenta a Observação de Pássaros em Guaramiranga

O diretor do Instituto Osvaldo Matos de Melo Júnior recebeu representantes da pesca esportiva e de observação de pássaros para fortalecimento da divulgação dos setores no Brasil.


Diretor da Embratur atende a demandas de representantes da pesca esportiva no Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) firmaram mais nova parceria para a promoção e divulgação do turismo de pesca no Brasil. Durante reunião realizada nesta terça-feira (13) entre o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Júnior, e o presidente da ANEPE, Marcos Glueck, ficou acordado que serão realizadas ações voltadas para o segmento.

A ideia é que sejam promovidas press trips, roadshows, participação em feiras de turismo internacional e em iniciativas propostas de campanhas promocionais do Instituto, como a de 30 dias grátis no País. Outra novidade será a criação de um hotsite no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com), direcionando para informações da Associação, com imagens de atrativos, destinos e produtos da pesca esportiva brasileira.

Além disso, de acordo com o diretor da Embratur, o objetivo é retomar o acordo de cooperação técnica firmado entre o Instituto e a ANEPE, "que, até então, estava parado e sem andamento das propostas estabelecidas". "Nosso intuito é priorizar uma atividade tão rentável para o Brasil. O turismo de pesca fatura 2 bilhões de dólares por ano e gera 200 mil empregos no Brasil. Sendo que, nos Estados Unidos por exemplo, o setor rende 40 bilhões de dólares para a economia do país", informou Osvaldo Matos.

Segundo o presidente da Associação, "com uma das maiores biodiversidades do mundo e peixes que não existem em nenhuma outra região do planeta, a esportividade da pesca no Brasil atrai pescadores, turistas e suas famílias de todos os lugares do mundo. Isso tudo começa, é claro, com o grande potencial de água doce e salgada do País".

Além disso, ele agradeceu ao apoio da nova gestão da Embratur e colocou à disposição, de forma voluntária, todo o acervo de imagens da atividade, captadas nas diferentes regiões brasileiras. O material será utilizado pelo Instituto, para ações de promoção que serão desenvolvidas para a divulgação do turismo de pesca. Outro pleito apresentado pelo representante da ANEPE foi a presença da entidade em feiras de turismo, que contam com a forte presença da Embratur no mercado internacional. 

Observação de pássaros no Brasil


Ainda com foco na maior promoção do segmento Natureza, ecoturismo ou aventura, o diretor da Embratur Osvaldo Matos de Melo Júnior recebeu representantes da Secretaria Municipal de Guaramiranga, no Ceará, que apresentaram dados da região da observação de pássaros no local, que fica a um pouco mais de 100 km de distância da capital Fortaleza. O secretário Francisco José Rabelo Leal informou que há mais de 150 espécies de pássaros,

 " Uma oportunidade para a atração de turistas interessados no setor. De clima ameno, a pequena cidade é um local ideal para os amantes da natureza e do ecoturismo, oferecendo ricas experiências em meio a mata atlântica. Há geração de emprego e de renda para famílias das comunidades, por isso, estamos em contato com o Governo Federal, por meio da Embratur, para apoio na divulgação na agenda promocional do Instituto"

Disse o secretário. Ele convidou a entidade, em nome do diretor Osvaldo Matos, para um evento que está sendo organizado com os secretários Municipais e Estadual do Turismo do Estado do Ceará, com foco em ecoturismo e turismo de aventura. A ideia é que a Embratur possa estar representada e apresente, entre os assuntos propostos durante o seminário, o novo modelo proposto para a transformação em agência.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia