Navegação

Destino Maceió lidera vendas na operadora Azul Viagens

Capital alagoana superou Porto Seguro (BA), importante concorrente, no ranking de vendas de uma das principais operadoras do país

Grande procura pela capital alagoana é reflexo do trabalho de promoção do destino e avanços em segurança e infraestrutura.

O turismo alagoano segue colhendo bons resultados. Desta vez, o destaque é do Destino Maceió, que lidera o ranking nacional de vendas da Azul Viagens, uma das principais operadoras de turismo do país, superando um histórico concorrente da capital alagoana, a cidade de Porto Seguro (BA).

A grande procura por Maceió não é à toa. Além das belas praias, ornamentadas por coqueirais e embelezada por uma das orlas mais bonitas e modernas do país, a capital alagoana é contemplada com um intenso trabalho de fomento à comercialização do destino, que inclui ações de promoção e divulgação em parceria com o trade turístico, capacitações com agentes de viagens, roadshowspelos principais mercados emissores e campanha de vendas com parceiros comerciais e grandes operadoras de turismo.

Um exemplo é a campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas, promovida há cinco anos junto à Azul Viagens, que premia os agentes que mais comercializam os destinos alagoanos. Nesta quinta edição, a ação aconteceu em três etapas e capacitou cerca de mil agentes de viagem em mercados estratégicos, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, a campanha promove diversas rodadas de negócios com a participação de hotéis alagoanos, mobiliza centenas de agências e fortalece o relacionamento direto com os vendedores. 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista também se dá também pelos avanços em segurança pública, infraestrutura e na malha aérea do estado. 

"Alagoas vive um novo momento, com redução recorde da violência, avanços na infraestrutura de saneamento básico e na recuperação da malha aérea. O Governo do Estado agiu rápido frente à crise criada pela falência da Avianca e conseguiu fechar bons acordos com operadores e companhias aéreas, garantindo a recuperação da malha do estado, com a redução do imposto sobre o QAV (Querosene de Aviação). Tudo isto, aliado ao nosso trabalho de promoção do destino feito em parceria com as entidades do setor, garantiu à nossa capital essa importante liderança que colabora para que o turismo siga sendo um grande celeiro de oportunidades aqui", ressaltou.

Já o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, credita a liderança de Maceió no ranking de vendas de uma das maiores Operadoras do Brasil ao forte trabalho de promoção junto à iniciativa privada e parceiros comerciais.

"Além dos projetos estruturantes realizados pela Prefeitura, o posicionamento de Maceió na Azul Viagens mostra a competitividade da capital alagoana frente a destinos nacionais consolidados. Aliado a uma série de atrativos que fazem com que a cidade seja uma das capitais mais bonitas do Brasil, o constante trabalho de promoção junto ao trade turístico local e importantes parceiros comerciais, como a operadora Azul, é determinante para que Maceió continue sendo um dos destinos mais vendidos do país".

Texto de Thiago Tarelli e Bárbara Pacheco
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia