Atlante Plaza Recife recebe Roadshow Peru 2019



Ausangate_caminho de Vinicunca para Huampococha. Foto Christian Jara-PROMPERÚ.jpg
Ausangate, no Peru: caminho de Vinicunca para Huampococha. Foto Christian Jara/PROMPERÚ

O Atlante Plaza Hotel Recife recebe nesta quinta-feira (22/08), o Roadshow Peru 2019, que contará com a participação de 12 empresas peruanas (entre operadoras de turismo e produtos como companhias de trem e hotéis), além das companhias aéreas Gol e Latam. 

Organizado para promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico de três capitais brasileiras, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países, o Roadshow Peru 2019 permitirá aos participantes conhecer as maravilhas da premiada gastronomia peruana, com um almoço especial.

O Roadshow Peru 2019 teve início na cidade de Curitiba, na segunda-feira (19); passa pela capital do Estado do Ceará, Fortaleza, na quarta-feira (21 de agosto); e encerrará no Recife, capital pernambucana, na quinta-feira (22 de agosto). 

A programação tem início com um café da manhã de boas-vindas, rodada de negócios entre empresários peruanos e brasileiros, seminário temático para profissionais do trade turístico, e almoço peruano supervisionado pelo chef do restaurante Lima21 (Fortaleza e Recife).

Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo, o Roadshow Peru já se consolidou como uma oportunidade para empresários brasileiros conhecerem mais a fundo a verdadeira riqueza do Peru, por meio de um intercâmbio e negócios entre operadoras de turismo, e um seminário destinado aos agentes de viagens das capitais e cidades vizinhas. 

A grande novidade desta edição é o seminário em formato de debate, sob os temas "Luxo e Experiências Autênticas", "Natureza e Aventura", e "Cultura e Gastronomia". Na ocasião, produtos exclusivos, serviços e pacotes de viagens para os principais destinos peruanos serão apresentados de maneira dinâmica, com mediação da palestrante especializada em turismo Marta Poggi.


No encerramento do Roadshow Peru haverá sorteio de brindes durante um autêntico almoço peruano, no qual os participantes poderão saborear e pegar informações e destaques desse que é um dos principais motivadores de viagens ao Peru: sua premiada culinária. Em cada cidade um restaurante peruano será responsável pelo almoço, levando sua cozinha para o local do evento. 


Números do Turismo do Peru

O Roadshow Peru 2018 foi realizado nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e contou com a participação de 10 empresários peruanos, além das companhias aéreas Latam e Avianca. No total, participaram 368 agentes de viagens (das três cidades), que executaram 750 reuniões e contatos comerciais, com um potencial de negócios na faixa de US$ 6,5 milhões.

O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. Em 2018, 177.711 turistas brasileiros visitaram o Peru, que encerrou o ano com um crescimento acumulado de 19% no período de 2012 a 2018.


Novos voos

Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de quatro cidades: São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas Avianca e Latam.

Já neste ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A LATAM voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado). De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da LATAM para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado). A grande novidade é a entrada da GOL no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

ROADSHOW PERU 2019


RECIFE
22 de agosto (quinta-feira)

Hotel Atlante Plaza Recife – Av. Boa Viagem, 5426 - Boa Viagem, Recife (PE)


Informações sobre o Turismo no Peru:



Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia