Navegação

WISH HOTEL DA BAHIA É O HOTEL OFICIAL DO MAIOR FESTIVAL GASTRONÔMICO DA BAHIA


 Xinxim de galinha com vatapá de inhame, arroz de coco cremoso e camarão na tapioca, um dos pratos do restaurante Genaro de Carvalho do Wish Bahia
Foto: Divulgação

Wish Hotel da Bahia estará participando pelo  terceiro ano consecutivo como ohotel oficial do Tempero Bahia do Festival de Cultura e Gastronomia, considerado o maior evento gastronômico baiano e que reunirá 33 renomadoschefs de cozinha de Salvador e de todo o Brasil entre 15 e 25 de agosto.
Nesse período, 27 restaurantes de Salvador comercializarão no cardápio os pratos criados especialmente para o festival. 
Os autores serão famosos chefs de vários estados do país e os locais, incluindo a anfitriã e curadora do festival, Tereza Paim (BA), da Casa de Tereza, além de Edinho Engel (restaurante Amado), Eduardo Prado (Lafayette), Gil Oliveira (Soho), Gualter Freire (Casa Lisboa), José Morchon (La Taperia), Lucius Gaudenzi (Du Chef), Preta ( restaurante Preta), na Ilha dos Frades, entre outros destaques.
O prato concebido especialmente para o restaurante Genaro de Carvalho, localizado no Wish Hotel da Bahia, foi criado pelo chef residente Newton Nonato, que trouxe uma recriação do Xinxim de Galinha, prato de origem africana e típico no Estado da Bahia. Para acompanhar, vatapá de inhame, arroz de coco cremoso e camarão na tapioca. O prato estará à venda e fará parte do cardápio do restaurante durante todo o Festival Tempero Bahia 2019, tanto no almoço como no jantar.
Para 2019, o tema escolhido é muito especial. Trata-se de uma homenagem às origens culinárias e culturais desde o descobrimento do Brasil:"Bahia, África, Portugal: uma mistura de sabores". Os temperos e cores do Brasil serão protagonistas nesta mistura de ingredientes e costumes dos povos europeus, indígenas e africanos.
A programação completa do evento já está disponível no site temperobahia.com.br. O evento é uma realização do Ministério da Cidadaniaatravés da Secretaria Especial da Cultura, patrocínio do Wish Hotel da Bahia, Cielo, Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado da Bahia.
                                Wish Hotel da Bahia (Foto: divulgação)
Para hospedagem, consulte nosso site: wishhoteldabahia.com.br. Há um roteiro especial que inclui hospedagem em apartamento duplo com café da manhã e ainda o prato exclusivo do festival por R$400 (valor para duas pessoas). Mais informações em (71) 3021-6700.
 


Fonte: 
Comunicação Corporativa/Assessoria de Imprensa Grupo GJP Hotels & Resorts

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia