Navegação

REPRESENTANTES ESTADUAIS ARTICULAM PROMOÇÃO JUNTO À EMBRATUR



Presidente da Embratur se reuniu com representantes do Rio de Janeiro e dos Cânions do São Francisco para atuação conjunta na atração de turistas  

Diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Junior; secretário municipal de Turismo do RJ; presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; assessora da Prefeitura do RJ, e embaixador Antonio Mello, após reunião estratégica no Instituto

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, e o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Junior, receberam representantes da prefeitura municipal do Rio de Janeiro, que apresentaram demandas da cidade para projetos que preveem, ainda mais, a atração de turistas para a cidade. O encontro, promovido nesta terça-feira (9), foi proposto com o objetivo de fortalecer a presença da "cidade maravilhosa" nos outros países que, junto com o Brasil, compõem o grupo de países de economias emergentes, o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Representando o prefeito Marcelo Crivella, o secretário municipal de Turismo, Paulo Jobim, e o embaixador Antonio Mello, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, propuseram à Embratur um acordo de cooperação técnica para contribuição e troca de experiência para elaboração de projetos para a promoção turística da cidade. O encontro foi realizado, também, para o fortalecimento da cidade do Rio de Janeiro que, este ano, foi consagrada a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título, anunciado pela Unesco, credencia o Rio a sediar, em julho de 2020, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

"Sabemos que o turismo é um setor importantíssimo para a recuperação econômica de um país, cidade e/ou município. Nossa ideia é reforçar a presença do Brasil como destino turístico nos nossos vizinhos e, especialmente, nos blocos econômicos que o país integra", destacou o presidente da Embratur. Gilson Machado Neto afirmou, ainda, que, de acordo com a temática, o governo estuda dispensar vistos para turistas da China e da Índia.

"Dos mais de 130 milhões de chineses viajando anualmente pelo mundo, pouco mais de 50 mil vêm para o Brasil. Temos uma janela de crescimento que deve e será explorada e o impacto na economia brasileira será positivo. Da Índia, partem, em média, 80 milhões de viajantes e cerca 16 mil visitam nosso país. Temos potencial e vontade política de fortalecer o Brasil como destino turístico nessas regiões", informou o presidente Gilson Machado Neto. "A China, que já é o maior emissor internacional de turistas do mundo, deve chegar a ser responsável por cerca de 450 milhões de viagens internacionais por ano já em 2030, o que significaria 1/3 de todo o volume anual de viagens internacionais do planeta", lembrou o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Junior.

Além do secretário Paulo Jobim e do embaixador Antonio Mello, participaram da reunião os assessores da Secretaria e da Prefeitura, Leonardo Pinto e Larissa Vieira, respectivamente. 

Potencial dos Cânions de São Francisco também são tema de encontro na Embratur
















Ainda nesta terça-feira, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu representantes do setor turístico dos Cânions do São Francisco. A ideia é explorar turisticamente o cenário cinematográfico da região, com o intuito de atrair mais turistas do Brasil e do mundo, além da beleza natural, a arquitetura, o povo e a cultura desta parte da Região Nordeste, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Atualmente, os Cânions do Rio São Francisco empregam 6 mil pessoas, sendo um dos polos turísticos mais importantes do Nordeste. "A Embratur sabe do potencial do turismo nesta região do Brasil. O cinema e as novelas já conhecem a beleza do Rio São Francisco, e também dos Cânions. Queremos que os turistas do mundo todo possam visitar, navegar, mergulhar, comer e desfrutar de toda a cultura que o Nordeste pode oferecer", declarou o presidente Gilson Machado Neto.

Participaram do encontro: Antônio Manoel de Carvalho Neto, representante dos empresários da Região do São Francisco; Genilson Aragão, secretário de Turismo de Canindé do São Francisco (SE); Patrícia Rodrigues, secretária de Turismo de Delmiro Gouveia (AL); Janaina de Melo, representante dos Guias de Turismo da Região dos Cânions; Emerson Oliveira, coordenador da Associação Brasileira de Trilhas de Longo Curso; Cleudson Miranda, representante do setor hoteleiro da região, e Mozart Luna, de Penedo.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia