Navegação

Nova rota para Buenos Aires consolida o Rio de Janeiro como destino atrativo das low-costs

cid:image001.png@01D4C865.0AAA6BE0



Flybondi será a terceira companhia aérea de baixo custo a operar no RIOgaleão

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2019 – A companhia aérea argentina de baixo custo (low-cost) Flybondi recebeu, nesta terça-feira (02/07), autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos internacionais ligando Buenos Aires ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Com a chegada da nova rota, o Rio de Janeiro se confirma como o destino de referência para os novos passageiros low-cost. A Flybondi se junta a outras duas companhias aéreas de baixo custo que já operam no Tom Jobim. A Norwegian oferece a rota Rio-Londres, enquanto a Sky conecta o Galeão a Santiago (Chile).
O início das operações da Flybondi no Brasil está previsto para outubro deste ano. A rota ligará o Aeroporto El Palomar, no centro de Buenos Aires, ao Galeão em três frequências semanais: quartas, sextas e domingos. A Flybondi é a primeira companhia aérea low cost da Argentina a aterrissar no Brasil e as passagens já estão à venda para o público argentino no website da empresa, enquanto preparam a venda para o mercado brasileiro.

O que é uma companhia aérea low-cost?
As companhias aéreas low-cost são empresas que se diferenciam das demais por meio de menores custos, tarifas mais acessíveis e customização dos serviços ao passageiro. Ao reduzir custos e tarifas, novos passageiros e formas de viajar são permitidos para aqueles que antes não podiam voar. As aéreas de baixo custo preconizam um modelo diferenciado de viagem, com uma nova forma de pensar o consumo, atraindo um público que busca a experiência de viajar pagando apenas pelo que precisar.

Como encontrar tarifas baratas?
Embora diversos mitos rondem a precificação das passagens, como de qualquer outro produto, os tíquetes aéreos estão sujeitos à lei de oferta-demanda. Desta forma, para garantir os melhores preços, é recomendável buscar datas de voo com menor procura, como os meses de março a junho ou em novembro, por exemplo; reservar com maior antecipação, quando os voos estão menos preenchidos; e ficar atento às promoções, se cadastrando no site das empresas ou seguindo as plataformas digitais do RIOgaleão.

Estratégia do RIOgaleão
A chegada da Flybondi reforça a estratégia do RIOgaleão de trazer cada vez mais companhias aéreas de baixo custo, que ofereçam alternativas a todos os tipos de público, variando preços e opções de destino. Além de beneficiar o viajante brasileiro que preza por tarifas mais acessíveis e deseja conhecer o mundo, a atuação das low-costs também promove o fluxo inbound, ou seja, a entrada de viajantes estrangeiros no Brasil, colaborando com o turismo do país e, consequentemente, com a economia.

Conexão Rio-Santiago
A Sky Airline foi a primeira companhia low-cost a operar no RIOgaleão. A chegada do voo regular inaugural da aérea chilena aconteceu em novembro de 2018, após o bem-sucedido período de operação durante a alta temporada de 2017.  Atualmente, a empresa oferece quatro voos semanais regulares no RIOgaleão. Na alta temporada, a oferta sobe para seis voos por semana.

Conexão Rio-Londres
Em março deste ano, a companhia aérea Norwegian iniciou sua operação no Brasil, com o voo low-cost entre o RIOgaleão e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O trecho custa aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota. A Norwegian oferece também opções de serviços para que cada passageiro possa escolher e pagar apenas pelos produtos desejados. A rota tem frequência de quatro voos semanais.


Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia