Navegação

Dicas de Viagem para crianças

5 dicas para a hora de viajar com as crianças
Com a chegada das férias de julho, muitos são os pais que viajam com seus filhos. E, na maioria das vezes, por conta da correria ou mesmo por falta de experiência, alguns cuidados básicos importantes, como a escolha de melhor assento ou horário para o voo, podem ser deixados de lado na hora do embarque.
Para evitar essas confusões e problemas, a Viajar com Crianças – agência de viagens dedicada exclusivamente a elaborar roteiros para pais e filhos – separou cinco dicas para deixar a sua viagem de férias com os pequenos mais tranquila possível.
Avião: para ajudar quem vai viajar de avião com crianças em julho, a agência Viajar com Criança aconselha a compra de bilhetes com horário noturnos, pois o turno da noite irá fazer com que a criança se sinta sonolenta e procure dormir a maior parte do tempo, evitando agitação e ansiedade, tanto para a própria família, como para os outros passageiros. Além disso, a escolha de assentos estratégicos também pode ajudar para um trajeto harmonioso para todos. Opte por poltronas no corredor, evitando ficar preso por outros passageiros e tendo mais liberdade para se levantar para realizar outras atividades, caso o pequeno precise.
Bagagem de mão: Este item é essencial para viajar com crianças. Procure levar um pacote de fraldas reserva para trocar o seu filho, caso seja necessário. Por questões de higiene, leve forros descartáveis para a hora da troca.
Brinquedos e aparelhos tecnológicos devem estar dentro da bagagem de mala, pois eles ajudarão a manter a criança entretida com outras atividades dentro do avião. Uma dica: não forneça todas as opções de cara para as crianças. Mostre a diversidade aos poucos, evitando que a criança fique entediada.
Outro item indispensável na bagagem de mão são os remédios. Nunca se sabe quando o pequeno ficará doente ou, então, os próprios pais. Procure levar remédios como antieméticos para náuseas e vômitos, fluidificantes para resfriados e tosses, inalador e soro fisiológico, antitérmicos para febre, analgésicos e antialérgicos. Lembrando que qualquer medicamento deve ser orientado por um especialista.
Dores de ouvido no avião: nos momentos de grandes mudanças de altitude, é comum que as crianças sintam dores no ouvido. Para aliviar esta sensação, dar mamar e chupeta provocam o movimento de sucção necessário para minimizar tal desconforto. Para os maiores, engolir, abrir e fechar a boca, bocejar ou mesmo mascar chicletes pode resolver o problema. Em caso de irritações maiores das crianças, procure acalmá-las para evitar estresse durante o voo.
Roupas: uma boa mala deve ser composta por um terço de roupas para a parte de baixo do corpo e dois terços para a parte de cima. Dê preferência por peças que combinem entre si e que não amassem muito. Além disso, o cálculo para a quantidade de peças de roupa íntima é de no mínimo duas por dia, tanto para adultos quanto para crianças.
Algumas pessoas gostam de já deixar um look para cada dia da viagem separado em um saquinho transparente de fechamento hermético, para evitar perder tempo e ter de revirar a mala escolhendo as roupas. Algumas opções de roupas também devem conter na bagagem de mão para que os pais e nem os pequenos sejam pegos de surpresa, caso ocorra algum acidente com papinhas e entre outros.
Alimentação: por mais que a maioria dos voos ofereça refeições, procure levar opções de lanches para saciar a fome das crianças. Frutas, iogurtes, castanhas e barras de cereais ajudam a matar aquela fominha ou até mesmo a ansiedade quando estiverem dentro do avião. Sanduíches leves também podem ser levados durante a viagem. Opte por pelo menos uma opção de proteína na composição. Para os menores que ainda não ingerem alimentos sólidos, as papinhas industrializadas (menos de 100 ml) podem ser aquecidas a bordo. Os comissários também podem ajudar com água quente para misturar com leite em pó para fazer mamadeiras.
Boa viagem!
Serviço:
Endereço: Rua Padre Chico, 221 (conj. 322) – Perdizes – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2639-5776
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Sobre a Viajar com Crianças
A Viajar com Crianças é uma agência de viagens dedicada exclusivamente a elaborar roteiros para pais, filhos e famílias. A empresa foi fundada em 2015, por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, que agregou seus conhecimentos sobre viagens à sua experiência como mãe de dois filhos para trazer uma proposta nova ao setor – organizar viagens com um objetivo muito maior do que apenas conhecer o destino. Para isso, a agência inclui em seus roteiros atividades que têm por objetivo não apenas divertir adultos e crianças, mas também estreitar o vínculo familiar.

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia