Navegação

A Festa Junina do Ceará começa amanhã (18) em Quixeramobim

Nação Nordestina 

Com o tema "O Sertão vai virar mar, no coração do Ceará", a Praça da Igreja Matriz de Quixeramobim, no Sertão Central, recebe, de 18 a 21 de julho, a partir das 18h, a maior festa junina do Ceará. No total, 21 quadrilhas participam do XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2019, sendo quatro de Fortaleza, duas de Tabuleiro do Norte e dos municípios de Ibaretama, Itatira, Maracanaú, Pentecostes, Iguatu, Icapuí, Redenção, Parambu, Sobral, Nova Russas, Altaneira, Camocim, Croatá, Juazeiro do Norte e Horizonte.

O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), em parceria com o Instituto Assum Preto. As quadrilhas juninas participantes concorrem ao título estadual, consolidado como o maior reconhecimento do Estado para o movimento junino. O resultado será anunciado no domingo (21), no encerramento do evento.

Quadrilha do Zé Testinha

Para comemorar os 21 anos do Ceará Junino, após 13 anos o evento volta a ser realizado no interior do Estado, no coração do Sertão cearense. A decisão da Secult atende ao desejo dos agentes do movimento junino de fazer a itinerância do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas e tem como objetivo interiorizar as políticas públicas de cultura. O Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Quixeramobim e das entidades que compõem o Comitê Gestor Ceará Junino.

O XXI Festejo Ceará Junino terá uma programação diversificada e voltada ao público de todas as idades. A Praça da Igreja Matriz de Quixeramobim irá abrigar a Vila Cenográfica Antônio Conselheiro, que disporá durante os quatro dias de evento de feira de artesanato e gastronomia, brincadeiras, apresentações artísticas e culturais, além dos espaços temáticos Mestra Mazé Convida e Vitrola Junina Mestre Piauí. Todas as atividades são abertas ao público, com entrada franca.

por Edgony Bezerra
www.edgonyonline.com.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia