Ruy Porto Carreiro Filho recebe Voto de Aplauso na Casa de José Mariano


Destaque nacional na área de educação, CEO do grupo Grau Educacional tem trabalho reconhecido pela Câmara Municipal do Recife


O diretor-geral do grupo Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho, recebe nesta quarta-feira (19), Voto de Aplauso da Câmara Municipal do Recife por seus relevantes serviços prestados aos cidadãos da capital pernambucana. A homenagem, de autoria do vereador Eduardo Chera (PSC), ocorre na Sala da Presidência da Casa de José Mariano (Rua Princesa Isabel, 410, Santo Amaro), às 17h.

Ruy Maurício Porto Carreiro Filho é administrador formado pela Universidade do Norte do Paraná. No ano de 2002 foi um dos precursores da expansão da rede Microlins no Estado de Pernambuco, iniciando as atividades em sua primeira franquia na cidade de Olinda. No ano de 2005, expandiu seus empreendimentos na área de educação, inaugurando uma franquia do Instituto Embelleze. Em sociedade com suas duas irmãs (Carolina e Cristiana da Fonte) chegou a ter quatro franquias da Microlins e duas do Instituto Embelleze formando mais de 10 mil profissionais para o mercado de trabalho.

Em 2010, fundou a rede Grau Técnico, que no ano seguinte teve sua marca associada a Associação Brasileira de Franchising (ABF) dando início a um promissor plano de expansão.

Atualmente a marca recifense Grau Técnico está presente em 15 Estados em todas as regiões do País. São 42 unidades em funcionamento e encerrará o ano de 2019 com 70 unidades em operação.

O Grau Técnico ancora prêmios como Franquia 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (pelo terceiro ano consecutivo); Selo de Excelência em Franchising pela ABF, pelo sexto ano, em 2019; Prêmio IEL de Estágio como instituição de ensino destaque; e, em 2017 e 2018, foi a empresa de educação que mais cresceu no Brasil, segundo a revista Exame e a Deloitte. Além desses prêmios nacionais, em Pernambuco, pelo terceiro ano seguido, em 2019, foi a marca mais lembrada pelo JC Recall de Marcas, além de ser eleita pela Marcas que Eu Gosto, da Folha de Pernambuco, como principal instituição na opinião pública.

Ruy Porto Carreiro Filho é o CEO do grupo Grau Educacional, formado pelas marcas Grau Técnico (cursos técnicos) e Nível A (cursos profissionalizantes). Com o objetivo de atender a todos os níveis de formação educacional, o Grau Educacional irá implantar a Faculdade Grau e ainda o Colégio Grau, que irá atender inicialmente estudantes do ensino fundamental 2 e ensino médio.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Fernando Lagreca

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia