Navegação

Ministro do Turismo abre XIV Festival das Cataratas (Foz do Iguaçu Travel Market)


Ministro_FotoSagaFotografia
Ministro do Turismo abre Festival das Cataratas ( Foto: Saga Fotografia/Festival das Cataratas)
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, abriu nesta quarta-feira (13), o 14º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que é considerado o segundo maior do turismo nacional, reúne aproximadamente  8 mil participantes em uma intensa programação de atividades até sexta-feira (14).

Segundo o ministro, o Brasil vive um novo momento no turismo, com a implantação de ações que impulsionem o setor, como, por exemplo, a isenção do visto para que turistas de quatro países (Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá) visitem o país. 

“Marcelo Antonio elogiou a iniciativa do Governo do Paraná em criar um canal de televisão com programação exclusiva sobre turismo (a TV Paraná Turismo) e a utilização de 35% do orçamento da Comunicação em ações relacionadas ao setor.
AberturaFestival_SagaFotografia
Audiência (Foto: Saga Fotografia/Festival das Cataratas)
Também participaram da solenidade de abertura a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio; o vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, Darci Piana; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; entre outros. 
Em seu discurso, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, citou a construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT 1), que foi inaugurado nesta quarta-feira (12). 
DarciPiana_SagaFotografia
Saga Fotografia/Festival das Cataratas


Troféu Amigo do Festival

Como já é tradição, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no turismo, a organização do Festival das Cataratas entregou o Troféu Amigo do Festival a cinco personalidades durante a abertura do evento: Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo; Sofia Montiel, ministra do Turismo do Paraguai; Vermelho, deputado federal (representado por Sérgio Beltrame); Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná; e Luiz Moreira, empresário em Foz do Iguaçu.
AmigodoFestival_SagaFotografia
Homenageados com o Troféu Amigos do Festival. (Foto: Saga Fotografia/Festival das Cataratas)
Nesta sexta-feira (14), como no dia de ontem, as  as atividades do Festival das Cataratas estão sendo realizadas no Rafain Palace Hotel & Convention. Um dos destaques é a Feira de Turismo e Negócios.

A programação conta ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu – PR – BR

045 3029 6603 / 99975 2402
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia