Navegação

Incêndio atinge Barracas Atlantidz em Fortaleza

Fogo teve início por volta das 2h da madrugada. A barraca mais atingida pelo incêndio está interditada pelo Corpo de Bombeiros.

Quiosque pega fogo na Praia do Futuro em Fortaleza (CE)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a barraca Atlantidz, na Praia do Futuro, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (27). Barracas vizinhas chegaram a ser atingidas, mas bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse. As chamas tiveram início por volta das 2h, conforme testemunhas. Por volta das 5h30, o fogo foi controlado.

Após o rescaldo da área, a barraca Atlantidz foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. O estabelecimento não funcionará nesta quinta-feira (27).

Durante a madrugada, dois carros do Corpo de Bombeiros foram ao local para combater o fogo. Até as 4h35, apenas veículo com três agentes atuava na ocorrência. Uma grande quantidade de fumaça se espalhou pela região. O fogo atingiu partes do teto de palha da barraca.

Corpo de Bombeiros trabalharam durante a noite para evitar que o fogo se espalhasse — Foto: Halisson Ferreira

Os proprietários da barraca mais afetada pelo fogo também estiveram no local durante a madrugada, assim como empresários dos estabelecimentos vizinhos.

Um incêndio de grandes proporções atingiu barracas na Praia do Futuro na madrugada desta quinta-feira (27) — Foto: Reprodução

Esta é a segunda vez que um incêndio atinge a mesma barraca. Em julho de 2004, o local foi totalmente destruído pelo fogo depois de uma pequena explosão próxima a um palco. Barracas vizinhas também foram atingidas.

Fogo na barraca pôde ser visualizado a metros de distância.
Foto: Paulo Pelaez/Arquivo pessoal

Suspeita de ato criminoso

Sem se identificarem, alguns barraqueiros disseram acreditar que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo eles, um quiosque onde são realizadas massagens próximo ao local atingido pelo fogo foi alvo de vandalismo.

E, nesta madrugada, o fogo teria começado, conforme os relatos, no teto de palha de uma outra barraca, vizinha à Atlantidz.

Por Lena Sena e Halisson Ferreira, G1 CE
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia