Governo assina termos de fomento para desenvolvimento do turismo em AL


Com vigência de um ano, parceria do Governo do Estado com Abih, Abrasel e Maceió Convention promove o Destino Alagoas 

O turismo em Alagoas ganhou um novo reforço na manhã da última terça-feira (18). Isso porque o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinaram três termos de fomento com três instituições que promovem o turismo no Estado: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) e Maceió Convention Visitors e Bureau.

Estas instituições trabalham em parceria com o governo em três frentes diferentes de atuação para fomento do fluxo de turistas em Alagoas. A ABIH realiza um trabalho de promoção do Destino Alagoas dentro e fora do país, através de ações como roadshows, capacitações de agentes de viagens, famtours – quando os agentes realizam viagens técnicas ao destino para conhecer novos produtos turísticos – e presstrips, que promovem os destinos alagoanos com jornalistas e influenciadores.

Já o Maceió Convention trabalha na prospecção de eventos, congressos e feiras fomentando o turismo de negócios na capital, tendo a estrutura do Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro histórico de Jaraguá, um de seus diferenciais atrativos. Somente no ano passado, a capital alagoana sediou diversos eventos totalizando mais de 50 mil participantes, gerando mais de R$ 70 milhões de impacto na economia maceioense.

No segmento gastronômico, que é comprovadamente um dos atrativos turísticos de Alagoas, a Abrasel promove em parceria com o executivo estadual diversos eventos e festivais de fomento à gastronomia alagoana como Brasil Sabor, Bar em Bar e Sabores de Alagoas, por exemplo, que atraem turistas e movimentam a Estado na alta e baixa temporada. 

A assinatura dos termos de fomento tem vigência de um ano e contou com a presença massiva do trade turístico alagoano, representantes do legislativo e players do setor que lotaram a sala de despachos do Governador, no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

Para o secretário Rafael Brito, o governo de Alagoas protagoniza o apoio as principais instituições do turismo, fortalecendo o trabalho em parceria com o trade e visando fortalecer a atividade como grande celeiro de oportunidades no Estado.

Texto de Thiago Tarelli
Fotos de Kaio Fragoso
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia