Navegação

Mostra DeAaZ Décor destaca o morar contemporâneo no Paço Alfândega até dia 27 de maio


    Ana Cristina Nakano, da Artefacto João Pessoa  e Ana Claudia Thorpe, curadora da Mostra de AaZ Décor (Foto: divulgação)

Reunindo as mais novas propostas de arquitetura de interiores assinadas por nomes consagrados e novos talentos, o Paço Alfândega, no Recife (PE), está realizando até o próximo dia 28, a quarta edição da Mostra de AaZ Decor.



Da Paraíba para prestigiar o evento compareceu Ana Cristina Nakano, da Artefacto João Pessoa.



A curadora Ana Claudia Thorpe comemora a criatividade dos  arquitetos pernambucanos em 20 ambientes num evento que homenageia os cem anos da Escola de Bauhaus e que traz lançamentos de produtos e conceitos inspirados no que há de melhor produzido pela arquitetura de interiores no mundo.


                artista plástico Vinhaes (Foto: Rogério Almeida)

O artista plástico Vinhaes está com uma tela na Mostra DeAaZ Décor prestando homenagem a Escola de Bauhaus com uma tela que está sendo muito elogiada.

Lounge de AaZ de Brunno Marcell



              Brunno Marcell  (Foto: Robson Merieverton)


O arquiteto Brunno Marcell assina, pela segunda vez, um dos ambientes na edição 2019 da Mostra DeAaZ Decor e desta vez dedica à curadora Ana Claudia Thorpe o Lounge DeAaZ.

Ainda se recuperando da partida de sua mãe, Joseneide Andrade Miranda, Brunno, que é o caçula da família, apresenta um lounge num estilo contemporâneo ousado, seja nas cores e formas evidenciadas no projeto. 

                 Lounge De AaZ de Brunno Marcell  (Foto: Rogério Almeida)

Com muita personalidade, Brunno Marcell usou cores fortes, a exemplo do pérola negra, terracota e cinza, que se unem em prol do conforto, sofisticação e ousadia. Sendo assim, de imediato, o ambiente reflete os sentimentos das mulheres. 

Uma das paredes traz o estilo europeu ombré. Ela começa em preto, passa pelo cinza, até chegar ao cinza mais claro, sintetizando o espírito de mudança. 

O regionalismo também está presente na decoração do ambiente de Brunno Marcell. Essa foi uma ideia que buscou aproximar o ambiente das riquezas do Nordeste, seja em materiais simples como o barro, como os mais sofisticados. O destaque vem com as peças da artista plástica Thina Cunha. 

O arquiteto e urbanista Brunno Marcell é formado, com láurea, pela Faculdade de Ciências Humanas – ESUDA. Ele também possui pós-graduado em Gestão de Projetos, Orçamento e Perícia; Paisagismo e em Designer de Interiores. 

Sala das Artes de Luciana Cavalcanti


        Luciana Cavalcanti  e as esculturas de Demetrio Albuquerque
                                                             (Foto: Rogério Almeida)


Valorizando os artistas plásticos pernambucanos, a arquiteta Luciana Cavalcanti apresenta uma sala das artes, reunindo cinco nomes de renome, com seus estilos especiais: Antonio Mendes, Carlos Pragana com suas colagens, Gabriel Petribu, que mora na Itália, o ilustrador Raoni Assis com suas bromélias e o escultor Demetrio Albuquerque.


                      Bromélias do ilustrador Raoni Assis (Foto: Rogério Almeida)

Luciana apresenta uma sala aconchegante onde mistura o clássico de um tapete persa com obras abstratas e contemporâneas.


Luciana Cavalcanti  e  o tapete persa e as telas de Gabriel Petribú e Antonio Mendes  (Foto: Rogério Almeida)

No próximo dia 16/05, às 19h, a arquiteta irá apresentar um sarau de cordas com dois violinos e um violoncelista, que vai realizar uma viagem desde os grandes compositores com suas sinfonias, como Beethoven até a musica contemporânea. Será uma hora de apresentação.

No dia 23, às 19h, acontecerá um bate-papo com os artistas que compõem o ambiente, ocasião  em que serão trocadas idéias, conceitos e inspirações.


Suíte Master de Lucia Helena de Andrade Lima

      arquiteta Lucia Helena  de Andrade Lima e sua suíte master 
                                                      (Foto: Rogério Almeida)

A arquiteta Lucia Helena de Andrade Lima apresenta uma suíte master contemporânea e destaca o trabalho de seu irmão Romero de Andrade Lima que presta homenagem à Vênus de Botticelli com a tela "Vênus e as Musas ".


 Trabalhos de Romero de Andrade Lima na suíte master de Lucia Helena  de Andrade Lima (Foto: Rogério Almeida) 





Quarto de Bebê de Cynthia Costa

Cynthia Costa e seu Quarto de Bebê (Foto: Rogério Almeida) 



A arquiteta Cynthia Costa escolheu uma composição de texturas diferentes, com madeira, pedra e papel de parede para seu quarto de bebê. A proposta é para um quarto de recém-nascido ou até um ano e meio. A base é neutra com tons pastéis. "Os elementos de decoração estão soltos, para estimular a criatividade da criança", esclarece Cynthia Costa, contente na Mostra De AaZ Décor com sua filha, que imediatamente aproveitou para se deitar no berço maravilhoso.

Escritório Criativo de Maria Loreto, Rodrigo Duarte e equipe da DWG


Otávio Japiassú do Grupo Duarte Wanderley Gomes (DWG) (Foto: Rogério Almeida)

O escritório de Maria de Loreto e Rodrigo Duarte assina o ambiente Escritório Criativo e questiona o atual formato dos espaços, propondo soluções para que o indivíduo seja o foco dos projetos.

Segundo Otávio Japiassú, de família paraibana, a proposta traduz a tendência de que os escritórios passam a ocupar um espaço híbrido, em que o dever e o prazer, o profissional e o pessoal, caminharão de mãos dadas, como um reflexo fiel da transformação social do espaço do trabalho em um ambiente flexível, permeável e dinâmico, propício à interação profissional e ao engajamento com outras atividades do dia a dia. 

Studio Arquiteto Delfim Amorim


    arquiteto Claudio Campello presta homenagem à Delfim Amorim 
(Foto: Rogério Almeida)

O arquiteto Cláudio Campello, considerado um dos ícones de arqutetura moderna em Pernambuco, assina o Studio Arquiteto Delfim Amorim, uma sala de estar com uma mesa de trabalho que pode servir para receber clientes, e também para fazer refeições.

Claudio faz uma homenagem ao renomado arquiteto Delfim Amorim, trazendo alguns de seus trabalhos e criando ares de um local aconchegante funcional e versátil.

Destaque para a tela de Carlos Queiroz que homenageia o trabalho de azulejo de Delfim Fernandes Amorim, português de Póvoa de Varzim e falecido no Recife,(PE) em 1972. 

Estar íntimo de Taciana Carulla


                      Taciana Carulla  (Foto: Rogério Almeida)

 Taciana Carulla apresenta um oratório em um projeto com conceito contemporâneo e toque intimista, prezando a memória afetiva da família e suas crenças. Ela reuniu peças pessoais como um quadro Cuzqueño que pertenceu a sua avó além de esculturas e imagens de santos. 

Varanda do casal de Conceição Ledo e Ilka Rosas


Ilka Rosas e Conceição Ledo 
(Foto: Rogério Almeida)

As arquitetas Conceição Ledo e Ilka Rosas criaram uma varanda do casal, onde foi possível compor dois ambientes- estar e recanto de chá, com destaque para um biombo de aço carbono e espelhos da ARTEFACTO.


       Ilka Rosas e Conceição Ledo e Rogerio Almeida no ambiente com muito requinte e destacando o biombo de aço e carbono da ARTEFACTO



O piso marmorizado da Elizabeth e o revestimento em espelho da parede divisória dão um ar de amplidão e sofisticação. A área de estar foi contemplada com namoradeira ARTEFACTO, que aliada ao tapete AMERICA DECOR- lançado no evento, imprimem conforto e beleza ao ambiente. 

A jardineira de Yukas, se contrapõe, com sua aridez e contundência, ao estilo acolhedor adotado, sinalizando que os contrastes são a própria essência de uma vida em comum.


Ateliê da artista Thina Cunha- Guilherme Eustachio e Daniela Lins


Homenagem de Guilherme Eustachio e Daniela Lins à artista plástica Thina Cunha (Foto: Rogério Almeida)

O escritório de arquitetura de Guilherme Eustachio e Daniela Lins apresenta uma síntese do trabalho da artista plástica Thina Cunha. Quatro quadros e três esculturas que remetem a imagem metálica e mostram a harmonia das peças no ambiente.

É o único ambiente a investir pesado na tecnologia, permitindo que o visitante através da leitura do QR Code em seu aparelho celular possa saber mais sobre o espaço, o escritório e a artista. Este recurso é usado pela priemria vez na Mostra DeAaZ Décor.


   Cadeira Red and Blue, de Gerrit Rietveld 
   (Foto: Rogério Almeida)

O escritório de Guilherme Eustachio e Daniela Lins expõe uma peça rara, alusiva aos 100 anos da Bauhaus, um exemplar autêntico da cadeira Red and Blue, do célebre designer holandês Gerrit Rietveld, que integra o acervo pessoal do próprio Eustachio.

A cadeira representa um movimento artístico do início do século passado que preconizava a arte em três dimensões. Com isso, os arquitetos quiseram fugir do óbvio na construção do ateliê, usando o conceitual, homenageando o grande pintor Mondrian e tendo a cadeira como um marco na arquitetura de interiores aliado à modernidade da artista plástica homenageada Thina Cunha, consagrada no cenário brasileiro, com uma série de esculturas metálicas.

Be Light-Carlos Bezerra


       Carlos Bezerra, diretor comercial da BE LIGHT 
   (Foto: Rogério Almeida)

A grande maioria dos ambientes está utilizando as ultimas novidades da Be Light, Iluminação e Design. Segundo o diretor comercial Carlos Bezerra a iluminação customizada e ocupando pequenos espaços tem sido um dos fortes  dos ambientes modernos. "E comemoro o fato da Be Light fazer parte da Mostra DeAaZ Décor e estar presente na quase totalidade dos ambientes deste ano", afima Carlos Bezerra.

Home Office para Fábio Silva- por Romero Duarte e equipe

Romero Duarte envolveu toda a equipe para criar um ambiente em homenagem a Fábio Silva, empreendedor social, criador do Transforma Brasil.

A inspiração veio de uma viagem à África. Na parede uma foto dele em uma aldeia do Senegal ao lado de uma frase que é sua marca: "O Reino do Bem Chegou". 

Como acessórios, as ároveres angolanas, feitas com ébano, representam o baobá. Destaque ainda para um puff com tear manual tribal. A iluminação customizada também é da Be Light.


        A homenagem de Romero Duarte para Fábio Silva 
   (Foto: Rogério Almeida)


Cozinha Gourmet das Ferreiras Arquitetura (Jacqueline e Jaidete Ferreira) 
Jacqueline  Ferreira, José Geraldo (Diretor da Art Planejados), Jaidete Ferreira 
   (Foto: Rogério Almeida)


A loja de móveis Art Planejados assinaram um lançamento de um revestimento em vidro jateado colorido no espaço As Ferreiras Arquitetura (Jacqueline e Jaidete Ferreira).

Trata-se de um armário na cozinha gourmet todo em preto e que impressiona os visitantes e confere muita personalidade e ousadia ao ambiente.

Com a linha Ilusione da Villagio Vidro e Alumínios é aplicado o efeito tridimensional e um toque suave e aveludado. O vidro é importado da Itália e a impressão tridimensional é realizada na indústria Villagio, em Ivoti (RS).

O sistema exclusivo de impressão de tinta no vidro pode ser realizado em quatro modelos diferentes.

                            Jacqueline  Ferreira e  Jaidete Ferreira 
   (Foto: Rogério Almeida)

O conceito da cozinha gourmet que é o destaque do Espaço As Ferreiras, foi concebido para criar uma atmosfera moderna e com toque industrial.

As arquitetas buscaram como premissa a funcionalidade e a identidade do ambiente, com cuidadosa escolha de cada material com o objetivo de conferir personalidade e ousadia na sua utilização. 

  Mesa da Cozinha Gourmet de As Ferreiras ( Jacqueline  Ferreira e  Jaidete Ferreira 
   (Foto: Rogério Almeida)

E complementando o ambiente, as Ferreiras trouxeram uma imensa mesa de madeira que tem chamado a atenção dos que visitam a Mostra DeAaZ Décor.

                           Cristina Oliveira e  Luiz Bezerra da Royal Prestige (CL Distribuidora) 
    (Foto: Rogério Almeida)     

E ainda a novidade da panela de aço cirúrgico que cozinha sem água e que é distribuída no Recife pela Royal Prestige, da Distribuidora CL de Cristina Oliveira e Luiz Bezerra.

Estes são alguns dos ambientes que você confere na quarta edição da Mostra DeAaZ Decor, com entrada gratuita no Paço Alfândega, Recife (PE). O evento é uma realização da Thorpe Marketing e Comunicação com curadoria de Ana Cláudia Thorpe e direção criativa de Marconi Thorpe.

Estão também apresentando seus ambientes com destaque os arquitetos Jaime Portugal (Midiateca), Leandra Fernandes e Jaildo Lima (Lavabo Design), Sandra Brandão (Quarto da Filha), Raul Lins (Garagem Design com Jardim de Entrada), Fábio Benevides e Carlos Queiroz- Hall de Entrada), Sheyla e Eric Perman (Lounge do Café São Braz), André Carício (Living Contemporâneo),  Elza Mendonça e Lorena Pontual (Sala de Jantar), Paulo Veloso (Quarto do Jovem Surfista).

A partir de amanhã (13/05) serão realizadas dez palestras com temas referente à arquitetura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local e a ação é realizada conjuntamente pela organização do evento, assinado pela Thorpe Marketing e Comunicação com o Instituto Cultural Brasil Europa.

Serviço:
Mostra de AaZ Decor
Shopping Paço Alfândega, Recife, de segunda à sábado, das 10h às 20h, e no domingo das 12h às 19h,  até 27 de maio.
Entrada franca .  

Fonte: Solar da Comunicação (Rachel Motta).

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia