Navegação

Ministra Carmen Lúcia do STF, Luciano Maia e Rogério Fialho homenageados em João Pessoa


    Desembargador Márcio Murilo (presidente do TJPB), Ministra Carmen Lúcia e Desembargadora Fátima Cavalcanti (Foto: divulgação)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, receberam a Medalha e o Diploma da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
                                 Ministra Carmen Lúcia (Foto: TJPB)
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, estava sendo esperado mas não compareceu. A Ministra  Carmen Lúcia veio em voo normal de carreira e estava previsto voltar no avião que iria trazer Rodrigo Maia, mas como este não veio, ela retornou também em voo de carreira.  Carmen Lúcia evitou dar entrevistas à imprensa. A Ministra foi presenteada com uma tela de L. Costa, e ficou bastante agradecida.
        Um presente para  aMinistra Carmen Lucia, uma tela de L.Costa (Foto:TJPB)
  Mesa de abertura do XVII Congresso Internacional de Direito Constitucional em João Pessoa (Foto:divulgação)
A cerimônia realizada no Auditório Pedra do Reino, do Centro de Convenções de João Pessoa, aconteceu durante o XVII Congresso Internacional de Direito Constitucional, promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (EBEC), foi conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. E a propositura para homenagear Carmen Lúcia partiu dos desembargadores Fátima Cavalcanti, José Ricardo Porto e Saulo Benevides.
       Desembargador Márcio Murilo e o homenageado vice-procurador geral da República Luciano Mariz Maia (Foto:TJPB)
A comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Estado da Paraíba foi instituída pela Resolução n.08, de 25 de setembro de 1980, sendo modificada pela Resolução n.15, de 5 de julho de 2006.
      Homenageados: Rogério Fialho, Ministra Carmen Lúcia e  Luciano Mariz Maia (Foto: TJPb)
São três as categorias: Medalha Alta Distinção, cunhada em Ouro; Medalha de Distinção, cunhada em Prata; e Medalha de Bons Serviços; em bronze. A Medalha de Alta Distinção é concedida às pessoas que tenham se dedicado ao estudo do Direito ou prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário e à Justiça brasileira.
           Ministra Carmen Lúcia e o diretor do Foro da Justiça Federal da Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva  (Foto: TJPB)  
Em seu discurso em nome de todos os agraciados, a  ministra Cármen Lúcia agradeceu: “Com muita honra e com o compromisso de continuar servindo o Direito, trabalhando para que as coisas andem cada vez melhor, no sentido institucional, e que o Direito realmente cumpra o seu papel de edificar a paz na sociedade”.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia