McLaren Automotive celebra seu 20.000º carro



A McLaren Automotive, empresa britânica de carros esportivos e supercarros, celebrou o 20.000º carro montado à mão no Centro de Produção da McLaren (MPC, McLaren Production Center) em Woking, Surrey. O 20.000º carro construído foi um 600LT Spider, da linha Sports Series da marca, com volante no lado direito e pintado na cor Cinza Chicane. Lançado em meados do ano passado e abrindo o próximo capítulo da história dos McLaren "Longtail", o 600LT já tem todos os slots de produção preenchidos para a versão cupê.

Este último marco representa mais uma conquista significativa para a marca britânica e acontece oito anos depois de o primeiro carro da McLaren sair do Centro de Produção, em julho de 2011.

Enquanto a produção da McLaren atingiu pouco mais de 4.800 carros em 2018 para atender à crescente demanda global, a produção permanecerá em torno de 5.000 por ano na próxima década, antes de aumentar para 6.000 antes do fim do atual plano de negócios Track25 para manter a exclusividade.


O setor automotivo agora emprega mais de 2.300 pessoas e, auxiliado por um portfólio de produtos diversificado e mais clientes usando a MSO (McLaren Special Operations, divisão de produtos sob medida para os clientes), contribuiu com uma proporção significativa da receita total de £ 1,2 bilhão do Grupo McLaren em 2018.

A introdução de uma segunda mudança na produção em 2016 para atender à crescente demanda global por veículos da McLaren permitiu dobrar a produção de cerca de 10 carros para mais de 20 por dia. Mais de 90% dos veículos construídos em Woking são exportados para mais de 32 mercados em todo o mundo.

"Alcançar nosso 20.000º carro construído é um marco importante para a McLaren Automotive. No ano passado, montamos manualmente pouco mais de 4.800 carros e planejamos manter cerca de 5.000 carros por ano no futuro imediato. Enquanto a demanda por nossos produtos continuar a crescer, pretendemos equilibrar isso para manter a exclusividade para nossa marca e nossos clientes. É apropriado comemorar essa conquista com um 600LT Spider, que tem sido um enorme sucesso para nós, com todos os slots de produção para a variante de cupê já esgotados.” - Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

"É um testemunho do trabalho árduo, dedicação e comprometimento de nossos funcionários do Centro de Produção da McLaren que agora somos capazes de produzir 20 carros por dia em diversos tipos e variantes de veículos." - Dr. Jens Ludmann, diretor de operações da McLaren Automotive.

O Centro de Produção da McLaren foi projetado pela Foster + Partners e levou 14 meses de sua inauguração em 2010 até 18 de julho de 2011, quando o primeiro carro, um McLaren 12C, foi aprovado para embarque.

Sobre a McLaren Automotive 

A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. 

Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra. 

A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren.

A empresa possui famílias de produtos: Sport Series, Super Series, Ultimate Series e Motorsport, distribuídas por mais de 80 representantes em mais de 30 mercados no mundo. 

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leves e resistentes na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1. 

Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 significa investimento de 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o fim de 2025. 

Em 2018, a McLaren lançou o 600LT e os dois primeiros modelos do Track25: o McLaren Speedtail, próximo Ultimate Series e primeiro Hyper-GT da McLaren, e o 720S Spider. Também inaugurou o McLaren Composites Technology Centre (Centro de Tecnologia em Materiais Compostos) na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que produzirá a próxima geração de chassis de fibra de carbono que são o coração de todos os carros McLaren.

O ano de 2019 teve o lançamento do 600LT Spider confirmado como terceiro carro do Track25, com um novo GT anunciado e o lançamento do Senna GTR exclusivamente para pista, já anunciado anteriormente.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua linha de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem Richard Mille, Pirelli, Dell Technologies, Ashurts, AkzoNobel e OnePlus.

Sobre o Grupo Eurobike

Há 17 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto. Também atua nas cidades de Goiânia e Brasília.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens em: www.instagram.com/eurobikeoficial

Visite o site oficial www.eurobike.com.br e conheça mais sobre o grupo. 
Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia