Navegação

EMBRATUR APRESENTA DESTINOS E NOVO PRODUTO EM FEIRA DO MERCOSUL

As capacitações ministradas por representante do Instituto foram realizadas para importantes marcas do turismo nacional e internacional na 25ª edição da BNT


Angela Baltazar da Embratur promove capacitação na BNT Mercosul

O Brasil como destino turístico e o novo produto de inteligência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foram apresentados para representantes das maiores empresas de turismo nacional e da América do Sul. Durante os dias 24 e 25 de maio, foi realizada a 25ª edição da feira Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul (BNT), em Itajaí (SC).

A técnica do Instituto Angela Baltazar promoveu dois dias de capacitação para mais de 300 agentes nacionais e internacionais, que foram treinados sobre os destinos turísticos brasileiros e o MAPA – Monitoramento e Análise Para Promoção e Apoio, disponibilizado pela Embratur e apresenta as principais operadoras e agências, online e físicas, nos mercados estratégicos para o turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo teve estande no evento, com auditório, e, em cada dia da feira, foram realizadas 4 capacitações: do Mato Grosso, de Maragogi, de Angra dos Reis e da Embratur.

Ainda no estande do MTur, a representante da Embratur fez uma apresentação para cerca de 50 agentes de viagens paraguaios, que receberam kit promocional em espanhol.

"O turista proveniente do Mercosul representa quase 60% das chegadas internacionais ao país. As principais cidades visitadas são Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Esse tipo de capacitação é importante para repassarmos informações direcionadas a públicos específicos e, com isso, atrairmos ainda mais nossos vizinhos para o Brasil", destacou Angela.

Sobre a feira – A BNT Mercosul recebeu um total de 5.522 profissionais de turismo durante os dois dias, incluindo 149 operadores e 33 grupos de famtour. As salas de capacitações para agentes de viagens também foram destaques, com uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país. As capacitações envolveram 3.321 profissionais de turismo.

O evento contou com representantes de 306 cidades de 23 estados brasileiros, além de 36 cidades estrangeiras de outros cinco países da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). A 25ª BNT Mercosul reuniu um total de 350 marcas expositoras em 96 estandes no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia