Navegação

Em noite de abertura, 5° Cine Jardim estreia filmes e agita o público em Belo Jardim

Foto: Juarez Ventura

Na noite da última segunda-feira (20) a quinta edição do Cine Jardim, Festival Latino-Americano de Belo Jardim, abriu o primeiro dia de evento com o Cineteatro Cultura lotado.

Em noite de estreias, o público teve a oportunidade de conferir os filmes: "11:40" de Cláudia Ruiz, "Kairo" de Fábio Rodrigo, "O Menino que Morava no Som" de Felipe Soares, "Eu, Minha mãe e Wallace" dos Irmãos Carvalho e "Estrangeiro" de Edson Akatoy. 

Público acompanhando a sessão solene de abertura (Foto: Juarez Ventura)


Nesta edição, uma grande variedade de filmes estão na lista do festival. Dos 54 curtas-metragens selecionados, 14 curtas pernambucanos serão exibidos em mostras competitivas e especiais. 

Com Cuba como o país convidado, o Cine Jardim irá homenagear a Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV) pelos 34 anos de atuação na formação de jovens no audiovisual.

Abertura com participações de diretores e produtores (Foto: Juarez Ventura)


Diversas atividades também farão parte do evento durante os próximos quatro dias. Mesas, Debates, Masterclasses, Lançamento de Livro e oficinas de formação para os estudantes dos ensinos fundamental e médio de Belo Jardim, estão agendados na programação. Confira a programação completa aqui.

O público terá a oportunidade de assistir as sessões, gratuitamente, no Cineteatro Cultura, e as exibições ao ar livre no Parque Ariano Suassuna. O evento segue até o sábado (25).
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia