Navegação

Ceará participa de feira de turismo na Alemanha


Estado leva à Imex Frankfurt atrativos como o Centro de Eventos, o artesanato e a cultura 


A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa a partir desta terça-feira (21) da 17a edição da Imex Frankfurt, uma das principais feiras do segmento de turismo de negócios e indústria de eventos, conhecido como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Além do Centro de Eventos do Ceará (CEC), mais moderno equipamento do tipo na América Latina, serão divulgados atrativos como o artesanato e a cultura do Estado e também as condições ideais das nossas praias para a prática do kitesurfe.


A Alemanha foi o terceiro maior mercado de turistas estrangeiros do Ceará em 2018, representando 10,2% do total de visitantes internacionais que vêm ao Estado e um crescimento de 44% em relação a 2017.

Perde apenas para França e Itália. 

"A Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do segmento MICE.
Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar o Centro de Eventos",
 destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.


Na edição deste ano da Imex Frankfurt, mais de 35% dos expositores aumentaram sua presença e 3% mais do que duplicaram seu espaço de exibição. O evento terá a participação de quase 3,5 mil empresas de 172 países.

A feira reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios.

"É oportunidade excelente para mostrar o que o Ceará tem para oferecer"
acrescenta o secretário.



--
Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia