Navegação

Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas capacita cerca de 500 agentes no interior paulista

Com apoio do governo do Estado, por meio da Sedetur, a expectativa é que campanha gere um aumento de 20% nas vendas para o Destino Alagoas.

Depois de passar por cinco cidades do interior paulista, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba, a Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Azul Viagens, capacitou cerca de 500 agentes de viagens e visitou mais de 20 agências de viagens. A expectativa é que a campanha gere um aumento de 20% nas vendas
 para o Destino Alagoas.

Com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e Luck Receptivo, além da participação das prefeituras municipais de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, a Caravana promoveu workshops, rodadas de negócios e sorteios de diárias, mobilizando importantes agências e agentes de viagens de um dos principais mercados emissores para o Estado, o interior de São Paulo.

Somente no evento de encerramento da Caravana, em Sorocaba, 60 agentes de viagens foram capacitados para vender o Destino Alagoas. Carlucho Bramante, executivo de contas da Azul Viagens, conta que atende 15 cidades na região e que o estado sempre está nos destaques de vendas.

"Essa campanha já é bastante consolidada e o pessoal fica aguardando todo ano as novidades. O Destino Alagoas é muito difundido aqui, então essa capacitação é muito importante. Esse tipo de ação é essencial porque eles estão ouvindo da boca do Estado, dos hoteleiros, das pessoas que fazem o turismo por lá. É legal que isso estreita a relação entre os players e, consequentemente, resulta em vendas. Nós agradecemos ao apoio da Secretaria nesta ação tão essencial que eleva o Destino, que está sempre no top 5 de vendas, para o segundo ou primeiro lugar no ranking", disse.

Já para Alejandro Veslásquez, diretor executivo da Luck Repcetivos, um dos organizadores da caravana, esta foi a ação mais acertada de promoção dos últimos meses. "Nós realizamos uma série de eventos, mas essa ideia da caravana foi fantástica e, durante todos esses dias, sentimos que foi uma ação muito bem executada. Conseguimos levar o Destino Alagoas para cidades e praças importantes do interior do Estado que refletem em vendas para o nosso destino. Levamos o que há de melhor em serviços, produtos turísticos, meios de hospedagens, para que tenha todo tipo de produto nas prateleiras desses clientes e eles consigam emplacar o Estado em todas suas vendas", ressaltou.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, explica que este é mais um diferencial na atuação do governo na promoção do turismo no Estado. 

"A Caravana neste formato, em roadshow, pelo interior do Estado e nesta proporção, é uma ação inédita na promoção do Destino Alagoas e que, com certeza, irá impactar de forma relevante nas vendas para o nosso Estado. Esta ideia surgiu quando conseguimos fechar os 8 novos voos com a Azul Viagens e a companhia aérea Azul, ainda no início do ano. Estamos trabalhando com afinco para que o turismo continue crescendo no Estado, enfrentando a crise aérea de forma inovadora e arrojada, para que o setor siga gerando empregos e oportunidades para os alagoanos de Norte a Sul do Estado", pontou.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia