Navegação

Aeroporto de Curitiba é o 4° Melhor em Ranking Internacional, Fortaleza é 19°


Outros seis terminais aéreos do País também ganharam destaque no levantamento.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ficou em 19º lugar no ranking AirHelp Score 2019, estudo realizado pela AirHelp, organização internacional especialista em direitos dos passageiros aéreos. Outros seis aeroportos brasileiros também ficaram entre os 20 melhores no ranking que avaliou os 132 terminais aéreos mais utilizados no mundo. 

O levantamento ouviu cerca de 40 mil usuários e analisou critérios como pontualidade e a qualidade do serviço e do varejo oferecido em cada equipamento. A melhor avaliação dos aeroportos brasileiros foi no quesito pontualidade, o de maior peso na pesquisa.

Em primeiro lugar, ficou o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelos de Tóquio, Atenas e Curitiba/PR em 4°..

Os demais brasileiros entre os 20 melhores são:

Aeroporto de  de Viracopos (Campinas/SP) em 10º
Guararapes (Recife/PE) em 11º
Juscelino Kubitschek (Brasília/DF) em 13º;
Confins (Belo Horizonte/MG) em 15º
Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) em 17º.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destaca que Fortaleza foi um dos destinos domésticos mais procurados no início de 2019 e recebeu também, no último trimestre, quase 150% a mais de turistas estrangeiros do que no mesmo período do ano passado.
"Quando as obras de ampliação do aeroporto estiverem concluídas, a tendência é aumentar ainda mais estes números. Mas é muito importante investir também na melhoria dos serviços oferecidos, como a própria pontualidade dos voos, para conseguir subir ainda mais nesse ranking”, ressalta.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia