Navegação

Os 3 do Nordeste realizam com sucesso turnê na Europa

       Os 3 do Nordeste em apresentação em Estocolmo, Suécia, no dia 5 de abril 
(Foto: Divulgação)


O grupo paraibano Os 3 do Nordeste, que vive em Campina Grande, e está completando 50 anos de carreira, acaba de retornar de uma turnê por oito países da Europa, desde o dia 20 de março ,quando estreou em Londres, no Festival Forró London.

Esta é a quarta tournê na trajetória do grupo, cujos integrantes são: Curió (voz principal e triângulo), Luka (Luiz Carlos), filho do fundador (zabumba e voz), e Pingo (sanfona e voz).

Os 3 do Nordeste 
(Foto: Divulgação)

Durante a viagem o grupo lançou o novo single, com a música "Difícil de separar", de autoria do compositor cearense Guilherme Dantas.

O grupo já se apresentou outras vezes na Europa, em 2016- quando o pai de Luka, um dos fundadores do trio, Parafuso (Carlos Albuquerque de Melo), morreu aos 72 anos, quando estava na cidade de Colônia (Koln), na Alemanha, e em 2017.

No último dia 12 de abril, o grupo se apresentou em Colônia, Alemanha onde prestaram homenagem  à Parafuso

Os 3 do Nordeste conhecido por sucessos como "É proibido cochilar", "Forró do Pueirão" e "Homem com H", depois do retorno da Europa já se apresentaram no Festival Nata Forrozeira e Festival Baila Brasil.

A musica "É proibido cochilar", carro chefe do album do trio e lançado em 1973, chegou a vender 500 mil cópias e tornou-se trilha sonora da novela Tieta, da Rede Globo.

O grupo original surgiu em 1969, no Rio de Janeiro e era formado por Parafuso, Zé Cacau e Zé Pacheco, e que no início recebeu o nome de Estrela do Norte. Depois foi chamado de Trio Luar do Sertão.  Em 1972, a banda passou a se chamar Os 3 do Nordeste.

Em 2019, o trio comemora uma carreira promisora com 37 discos e 3 DVDs e agora a turnê europeia foi um coroamento de tudo o que aconteceu antes, comemora Luka.
 .

.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia